30/03/2012 12h52 - Atualizado em 23/01/2017 18h53

Governador Casagrande entregará 120 viaturas para a Polícia Civil neste sábado (31)

Durante a 14ª edição da Ação Integrada pela Cidadania, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, entregará oficialmente 120 novas viaturas compradas para reestruturar a Polícia Civil. O chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio, estará presente na solenidade para receber os novos veículos. A entrega será feita na manhã deste sábado (31), na praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, município da Serra.

O Governo do Espírito Santo ,por meio de recursos disponibilizados para a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), investiu mais de oito milhões na compra dos novos carros e na aquisição e aluguel dos equipamentos. Os veículos estão equipados com sistema de radiocomunicação digital, GPS e computadores de bordo com acesso online aos bancos de dados da Sesp, do Detran e do Denatran.

As novas radiopatrulhas são 80 do tipo Palio Weekend, todas caracterizadas com os emblemas da PCES e do programa Estado Presente Em Defesa da Vida, 30 veículos fabricados pela GM modelo Blazer e dez caminhonetes que serão empregadas na investigação dos crimes. Está prevista, ainda, a aquisição de doze veículos do tipo rabecão.

De acordo com o delegado responsável pelo Departamento de Administração Geral (Dage), Paulo César Ferreira, as viaturas foram distribuídas entre a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as Delegacias de Crimes contra a Vida (DCVV’s) e os Departamentos de Polícia Judiciária (DPJ’s) de todo o Estado. Já as caminhonetes foram destinadas ao Núcleo de Gerenciamento de Operações Táticas e Instrução (Nugoti).

Ação Integrada pela Cidadania

A 14ª edição da Ação Integrada pela Cidadania é promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e a Gerência de Integração Comunitária (GIC). Serão oferecidos serviços como atendimento médico, assistência jurídica, emissão de documentos, apresentações culturais, entre outros.

A Ação Integrada pela Cidadania faz parte do Programa Estado Presente, uma realização do Governo do Espírito Santo em parceria com as prefeituras municipais, instituições filantrópicas, Poder Judiciário e entidades da sociedade civil, com o objetivo de levar ações de segurança, cidadania e opções para a melhoria de vida para capixabas de 30 áreas apontadas como de vulnerabilidade social.

A iniciativa tem o apoio de diversas secretarias estaduais do Governo do Estado, da Prefeitura da Serra, do Serviço Social da Indústria (Sesi), do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública Estadual , do Centro Integrado Empresa Escola (CIEE), do Lions Club além de outras entidades da sociedade civil e órgãos públicos. O evento contará com o apoio de aproximadamente 600 voluntários.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes