14/12/2011 15h16 - Atualizado em 23/01/2017 18h13

Governador do Estado assina posse dos agentes e investigadores da Polícia Civil

O governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, assinou, nesta quarta-feira (14), o termo de posse dos 312 investigadores e dos 135 agentes da Polícia Civil. Estiveram presentes na solenidade o chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio, o secretário de Segurança Pública, Henrique Herkenhoff, a diretora da Academia de Polícia, delegada Fabiana Maioral, dentre autoridades.

De acordo com o chefe de Polícia, este evento é um marco na história quando se trata de Polícia Civil. “Passamos por diversos problemas, principalmente, em relação ao efetivo, mas que agora, neste Governo, estão sendo resolvidos, com a nomeação dos agentes e investigadores.” O delegado Joel também agradeceu a persistência e perseverança de todos os novos policiais na luta em continuar no quadro da Polícia Civil. “Espero que toda essa garra permaneça no trabalho diário pela diminuição da violência no Estado.”

Já o secretário de segurança, Henrique Herkenhoff, ressaltou a necessidade de integração da Polícia Civil e da Polícia Militar juntamente com outras forças operacionais. “Essa aliança entre as policiais só favorece a população, a parte mais interessada na diminuição da violência.”

O curso para os agentes de polícia começou nesta quarta e terá 42 encontros, durante dois meses. Já os 312 investigadores farão um curso de atualização a partir do mês de janeiro. Segundo o chefe de Polícia, os novos investigadores e agentes serão lotados, preferencialmente, nas delegacias de polícia do interior e nas delegacias de crimes contra a vida. Ele acrescenta que a Polícia Civil está trabalhando no projeto de implantação dos plantões regionais e no reforço policial nas diversas delegacias do Estado.

Confira a galeria de fotos

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia