20/09/2012 18h05 - Atualizado em 23/01/2017 19h52

Governador inaugura em Alegre mais um plantão 24h em Delegacia

O Governo do Estado do Espírito Santo inaugurou, nesta quinta-feira (20), o plantão 24 horas da Delegacia de Polícia de Alegre, região do Caparaó. O plantão abrange uma microrregional que compreende os municípios de Ibitirama, Muniz Freire, Alegre, Guaçuí, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço e Jerônimo Monteiro.

Os plantões também serão instalados em Linhares, Aracruz, São Mateus, Barra de São Francisco, Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina. Na manhã desta sexta-feira foi inaugurado o plantão na Delegacia de Polícia da Mulher, em Vitória, e na última sexta-feira (14), o plantão na Delegacia de Venda Nova do Imigrante.

O evento contou com a participação do governador Renato Casagrande, do delegado chefe de Polícia Civil, Joel Lyrio, bem como dos delegados da região, autoridades municipais e da população local.

A implantação dos plantões regionais em delegacias do interior do Estado foi possível após a formatura dos 89 novos delegados. Desse quantitativo, 52 foram deslocados para atender aos nove municípios que receberão as unidades policiais que funcionarão durante 24 horas.

No evento, o chefe de Polícia Joel Lyrio, apresentou os dois delegados que coordenarão o plantão na Delegacia de Alegre. Ele ainda ressaltou os benefícios da implantação das delegacias microrregionais. “A partir de agora, a Delegacia funcionará 24 horas durante sete dias para atender à população.”

De acordo com Joel Lyrio, as delegacias estarão interligadas e as investigações dos crimes começarão nos plantões, tornando- se, assim, mais rápidas e proporcionando melhorias na prestação de serviço para a comunidade. “A Polícia Militar não vai mais precisar percorrer longas distâncias até as delegacias para entregar ocorrências em função da nova metodologia adotada pela Polícia Civil”, avaliou.

Investimentos em Segurança

Os investimentos fazem parte do Programa Estado Presente em Defesa da Vida. Em 2011, o Governo do Espírito Santo investiu R$ 70 milhões na modernização tecnológica e no reaparelhamento das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros Militar e na construção, reforma e ampliação de delegacias de polícia.

Construção, Ampliação e reforma de unidades Policiais Civis:

Delegacias inauguradas em 2012:

- R$ 856.777,92 investidos na reforma e ampliação da nova Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha e do Departamento de Identificação (DEI) do município;
- R$ 1.096.038,93 na construção da nova Delegacia de Polícia de Muniz Freire e do Departamento de Identificação (DEI) do município;

- R$ 1.089.415,45 na construção da nova Delegacia de Polícia de Jaguaré e do Departamento de Identificação (DEI) do município;

- R$ 243.722,85 na reforma do telhado e do galpão e na manutenção da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536