07/06/2013 08h53 - Atualizado em 23/01/2017 21h27

Governo do ES entrega 15 viaturas para Polícia Civil

Carros,-motos,-quadriciclos-e-jet-skis-foram-entregues-pelo-Governo-do-Espírito-Santo-às-polícias-Civil,-Militar,-Corpo-de-Bombeiros-e-aos-municípios-de-Vitória,-Vila-Velha,-Serra,-Marataízes-e-Linhares-na-tarde-desta-quinta-feira-(06).-Ao-todo-234-veículos-foram-adquiridos-por-meio-da-Secretaria-de-Estado-da-Segurança-Pública-e-Defesa-Social-(Sesp)-que-investiu-cerca-de-R$-8-milhões-na-aquisição-dos-equipamentos-que-irão-auxiliar-as-ações-de-segurança-em-todo-o-Espírito-Santo. O-governador-Renato-Casagrande-ressaltou-que-desde-o-início-da-gestão-em-2011-mais-de-mil-veículos-já-foram-adquiridos-pelas-polícias-e-pelo-Corpo-de-Bombeiros.-Casagrande-também-destacou-a-integração-com-os-municípios-nas-ações-de-segurança-pública-no-Estado. “Queremos-que-cada-município-monte-seu-Gabinete-de-Gestão-Integrada-(GGI)-para-que-se-possa-discutir-de-forma-direcionada-os-indicadores-de-violência-e,-com-isso,-planejar-melhores-resultados-na-redução-da-criminalidade.-Desde-2011,-somos-o-governo-que-mais-investiu-em-segurança-no-Estado.-Nossa-prioridade-é-levar-a-presença-do-Estado-a-todos-os-municípios-e,-de-forma-integrada,-proporcionar-mais-segurança-a-todos-os-capixabas”,-disse-o-governador.- O-secretário-de-Segurança-Pública,-André-Garcia,-enfatizou-o-uso-eficiente-dos-recursos-operacionais-na-obtenção-de-resultados-que-garantam-mais-tranquilidade-à-população-e-destacou-os-avanços-na-redução-da-violência.

--

“A entrega desses recursos significa mais um passo decisivo do governo em criar parcerias com os municípios no combate à criminalidade. Com planejamento que segue as diretrizes do programa estadual de segurança pública, o Estado Presente, conseguimos um marco histórico de reduzir os indicadores de violência no Espírito Santo. Estamos no quarto ano de redução e, devido a capacidade de organização do Estado, temos conseguido mudar esse quadro”.

Dentre os veículos entregues, 73 viaturas serão destinadas ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar. O investimento para aquisição dos recursos foi repassado por meio do Detran. Cerca de R$ 3 milhões foram investidos para aquisição de viaturas modelo Palio Weekend 1.6, totalmente equipadas com sistema de rádio e computadores de bordo.

A Corporação também recebe 75 motos que serão usadas no policiamento ostensivo. A Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), recebe 35 delas. A Polícia Civil será beneficiada com 10 caminhonetes Hilux que serão usadas nos plantões microrregionais, além de quatro motocicletas e uma Van direcionada ao Grupo de Operações Táticas (GOT).

“Desde 2011, a Polícia Civil já adquiriu mais de 350 veículos. Os recursos operacionais irão aumentar a capacidade do grupo de capturas e dará mais suporte ao atendimento aos policiais que atuam nos plantões das microrregionais do Estado”, ressaltou o chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio.

O-Corpo-de-Bombeiros-Militar-recebeu-um-caminhão-autotanque,-utilizado-em-ocorrências-de-combate-à-incêndio,-além-de-04-jet-skis.- Integração-com-os-municípios A-Guarda-Municipal-das-Prefeituras-de-Vitória,-Vila-Velha,-Serra,-Marataízes-e-Linhares-receberam-novas-motocicletas-que-irão-auxiliar-o-Governo-do-Espírito-Santo-nas-ações-de-segurança.-O-município-de-Vitória-foi-beneficiado-com-20-motos-e-quatro-quadriciclos,-que-serão-utilizados-no-patrulhamento -das-praias. O-prefeito-de-Vitória,-Luciano-Rezende,-ressaltou-a-necessidade-da-integração-entre-o-Estado-e-os-municípios.-“Os-municípios-têm-responsabilidade-com-a-segurança-pública.-Receber-nesse-momento-esses-recursos-é-montar-uma-parceria-entre-as-polícias-Militar,-Civil,-Corpo-de-Bombeiros-e-Guarda-Municipal-para-reduzir-os-índices-de-criminalidade.-Somente-com-parceria-poderemos-vencer-esse-desafio-que-é-transmitir-mais-tranquilidade-para-a-população”,-disse-o-prefeito.

--

Na Grande Vitória, o município da Serra recebeu 12 motos e Vila Velha 10. A prefeitura de Linhares foi beneficiada com 15 veículos e Marataízes 12.

Entregas

Destino

73 viaturas de Trânsito – Convênio entre Detran e PM, destinadas ao Batalhão de Polícia de Trânsito. Viaturas modelo Palio Weekend 1.6, equipadas com sistema de rádio e computador de bordo

40 Motos