Governo do Estado do Espírito Santo
24/11/2011 08h19 - Atualizado em 23/01/2017 18h10

Governo do ES pagará abono permanência a policiais civis com 30 anos de serviço

O Governo do Espírito Santo anunciou, no final da tarde desta quarta-feira (23), que efetuará o pagamento do abono permanência aos policiais civis que completarem 30 anos de serviço.

 

O Governo do Espírito Santo anunciou, no final da tarde desta quarta-feira (23), que efetuará o pagamento do abono permanência aos policiais civis que completarem 30 anos de serviço. Os detalhes foram acertados em reunião que contou com a participação dos secretários de Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, e de Gestão e Recursos Humanos, Heráclito Amâncio Pereira Júnior.

Também estiveram presentes no encontro o chefe da Polícia Civil, Joel Lyrio Junior, o presidente do Sindicato dos Servidores Policiais Civis, Willians Bermudes Nunes, e o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia, Sérgio do Nascimento Lucas.


A decisão faz parte de uma série de ações que o Governo do Estado vem realizando para valorizar os servidores públicos. O delegado Joel Lyrio destacou que o programa Estado Presente: Em Defesa da Vida tem metas para controle e prevenção da violência e da criminalidade, mas também para a melhoria da qualidade de vida dos profissionais da segurança pública.

"A categoria obteve neste ano várias conquistas e estamos nos empenhando pessoalmente para efetivação delas, como promoções na carreira de diversos cargos, progressão automática na tabela de subsídios, o retorno das funções gratificadas, o pagamento de bônus pela apreensão de armas de fogo, nomeação dos 135 agentes, o andamento dos concursos de investigador de polícia parado há mais de 15 anos e outro de delegados, escrivães e peritos”, explicou Lyrio.

“Estamos reconhecendo o valor daquele que se dedicou uma vida ao trabalho policial dando-lhe reconhecimento. O Governo tem ciência de quanto essas pessoas são importantes para o andamento do serviço público e melhoria na qualidade de vida da sociedade”, ressaltou o delegado-chefe.


A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos informou ainda que os policiais civis que possuem 30 anos de serviço prestado já podem requerer o beneficio. Os servidores terão direito ao pagamento retroativo.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães
(27) 9981-5203 – (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard