06/02/2012 15h16 - Atualizado em 23/01/2017 18h18

Governo do Estado e Polícia Civil inauguram nova de Delegacia de Polícia de Jaguaré

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, juntamente com o chefe de Polícia Civil do Estado, delegado Joel Lyrio Júnior, inauguraram, nesta segunda-feira (06), a nova estrutura da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, no Norte do Estado. A obra é resultado do investimento de R$ 815.962,95.

Também estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Jaguaré, Domingos Sávio Pinto Martins, vereadores do município, prefeitos dos municípios do Norte, lideranças comunitárias e eclesiásticas, além do delegado responsável pela Delegacia de Jaguaré, Janderson Lube, e outras autoridades policiais.

Segundo o chefe de Polícia, a obra beneficiará uma população de 24.430 habitantes. “Os policiais civis, a população de Jaguaré e todo Norte do Estado ganha não só uma delegacia nova em sua estrutura física, mas também uma metodologia nova de polícia judiciária, com ambiente humanizado, equipamentos e sistemas que auxiliaram na investigação e no dia-a-dia da instituição. Junto à estrutura ainda vamos recompor o quadro de policiais, novos agentes e investigadores que estão se formando esse mês na Acadepol”.

A nova estrutura da delegacia contará com recepção, seis salas, seis banheiros e duas celas de triagem. O Departamento de Identificação, utilizado para emissões de carteiras de Identidade, terá três salas, quatro banheiros e uma recepção, além de cozinha, refeitório e banheiros específicos para pessoas com necessidades especiais.

O prefeito de Jaguaré ressaltar a importância da delegacia para o município. “É uma honra estar aqui nessa inauguração, pois há 27 anos quando fui prefeito pela primeira vez em Jaguaré trabalhei junto com a comunidade para melhoria no município. Agora temos o prazer de junto ao Governo do Estado participar de uma obra não só bonita, mas que atenderá os anseios dos que aqui trabalham e de toda população de Jaguaré”, disse.

A DP está localizada no Centro da cidade, com uma construção de 353 m². As obras foram gerenciadas pela Polícia Civil.

Novas delegacias

Neste ano de 2012, estão previstas inaugurações da Delegacia de Polícia de Baixo Guandu, São Gabriel da Palha, e os Distritos de Polícia (DPs) de Santo Antônio e Jardim Camburi.

Em um espaço de 248 m², o Distrito de Polícia de Santo Antônio foi construído com cinco salas, uma recepção, uma cela de passagem de presos, quatro banheiros, cozinha, uma sala de reconhecimento de presos. O valor do investimento foi de R$ 200.000,00.

Outra delegacia já pronta para ser inaugurada é o Distrito de Jardim Camburi, onde foram investidos R$ 250.000,00. Em 252 m² foram construídas quatro salas, uma recepção, duas celas de passagem de presos, uma sala de reconhecimento de presos, cinco banheiros e uma cozinha.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil

Natália Magalhães e Dalila Travaglia