Governo do Estado do Espírito Santo
16/08/2011 18h00 - Atualizado em 23/01/2017 17h36

Governo inaugura nova estrutura do DPJ de Guarapari

 

O Governo do Espírito Santo reformou e ampliou a sede do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Guarapari para melhorar o atendimento ao público do município, centralizando no local o funcionamento de todas as delegacias especializadas. A cerimônia de inauguração será realizada nesta quarta-feira (17), às 16 horas, com a presença do governador Renato Casagrande. A obra beneficiará uma população de aproximadamente 110 mil pessoas e no período de verão, 600 mil pessoas poderão contar com o atendimento da unidade.

 

Foram investidos R$ 1.941.169,64 na obra de ampliação da unidade, que tem 1.373,78 metros quadrados de área construída, e está localizada na Praia do Morro. A nova estrutura está instalada em dois amplos pavimentos. No primeiro andar estão a Delegacia de Plantão, a Delegacia da Mulher, além da Vistoria Veicular e o Departamento de Identificação da Polícia Civil.

No segundo piso, estão Delegacia Patrimonial, a Delegacia de Crimes Contra a Vida, o Núcleo de Repressão ao Entorpecente, a administração geral, a Central de Termos Circunstanciados e a emissão de mandados de prisão. Além disso, a unidade conta ainda com um auditório, duas cozinhas e duas celas.

Para o chefe do DPJ, delegado Paulo Rogério Souza da Silva, a reforma é um avanço.  “A nova estrutura está mais bem equipada e preparada para melhor atender à população”. O atendimento na unidade é feito por uma equipe formada por seis delegados, 17 investigadores, nove escrivães, seis agentes de polícia e uma perita.

“Esta nova unidade policial está localizada em um ponto estratégico, e tem  todas as condições técnicas para melhor atender à população local e aos turistas que visitam este importante balneário capixaba. Ela ainda contempla mais uma ação do programa Estado Presente, proporcionando melhores condições de trabalho aos policiais e a humanização no atendimento”, declarou o chefe de Polícia do Estado, delegado Joel Lyrio Junior.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard