Governo do Estado do Espírito Santo
25/02/2014 12h47 - Atualizado em 25/06/2019 18h29

Homem que matou vizinha a pauladas é preso por policiais civis

O homem que confessou ter assassinado a vizinha a pauladas foi preso nesta segunda-feira (24), em Vitória.


J. M. P. S., 21 anos, foi detido em casa, durante operação de cumprimento de mandado de busca e prisão temporária realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Homícidio contra a Mulher. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.


J. é suspeito de matar Catilene Francisca Nascimento, 44 anos, no dia 21 de novembro do ano passado. A vítima foi surpreendida pelo autor, na Escadaria Forte São João, em Vitória. Segundo o delegado Adroaldo Lopes, responsável pela operação, policiais estavam em diligência quando viram uma adolescente vendendo drogas no bairro Forte São João.


“Os policiais perceberam que a adolescente entrou em uma das residências que possuía mandado de busca a apreensão. Na casa, eles encontraram o suspeito que tinha mandado de prisão em aberto por homicídio”, disse.


Em depoimento, J. confessou ter matado sua vizinha e disse que a motivação seriam os constantes desentendimentos com a vítima. Ainda segundo o delegado, a vítima era usuária de drogas. “No dia do crime, ela tinha saído para vender um par de chinelos a fim de obter dinheiro para comprar uma pedra de crack e na volta foi surpreendida pelo seu assassino”, informou.


Numa casa próxima dali, os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão onde encontraram o irmão de J. Ao consultarem o sistema da Polícia Civil, foi constatado que ele estava sendo investigado por policiais da Delegacia de Crimes contra a Vida (DCCV) de Vitória e que possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio.


O delegado informou que a adolescente foi conduzida à delegacia, onde foi ouvida e responderá por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Ela foi liberada após assinar um Temo Circunstanciado e foi entregue à mãe.


O suspeito foi conduzido para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e vai responder pelo crime de homicídio.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard