Governo do Estado do Espírito Santo
18/02/2013 17h41 - Atualizado em 23/01/2017 20h26

Homem suspeito de matar namorada é preso em Castelo

Na tarde desta segunda-feira (18), policiais da Delegacia de Castelo prenderam um homem suspeito de matar a namorada em Castelo menos de 48 horas após o crime.

Custódia Aparecida de Araújo, 31 anos, foi encontrada morta no último sábado (16) à beira do rio Castelo. Após ter sido enforcada, o corpo da vítima foi arrastado e jogado no rio que passa nos fundos do quintal da casa em que vivia, no Bairro Baixa Itália.

De acordo com o responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, delegado Marcelo Meurer Ramos as investigações começaram no dia do crime. “Dentre os possíveis suspeitos, o principal era o namorado da vítima, o qual, segundo testemunhas, teria sido visto adentrando na referida casa no último dia em que ela foi vista com vida”, informou o delegado.

G. N. N., 28 anos, foi identificado e preso no Bairro Esplanada. Após ser conduzido à delegacia confessou o crime. “Ele disse aos policiais que ambos faziam uso de remédios para depressão e que na data dos fatos haviam comprado uma garrafa de cachaça para beber durante o dia. Após beber algumas doses e durante uma discussão Custódia teria tentado agredir G. que, para se defender, deu uma gravata em seu pescoço”, relatou o titular da DP. O delegado acrescentou que nos exames de corpo de delito feitos em G. não há marcas de lesões.

Em depoimento, G. disse que após o golpe dado na vítima, ele percebeu que ela havia ficado com o corpo todo mole e logo em seguida verificou que ela estava morta.  Após isso, G. permaneceu no interior da residência até o anoitecer, e por volta de 22 horas resolveu amarrar e arrastar o corpo de Custódia até o fundo do quintal e jogá-la no rio.

Marcelo Meurer informou que pediu a prisão temporária de G. que será autuado por homicídio e em seguida encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. Ele ainda ressaltou o trabalho realizado pela sua equipe que localizou e prendeu G. em menos de 48 horas após o crime.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard