Policiais civis da Delegacia de Ecoporanga prenderam na tarde dessa quarta-feira (06) um idoso de 67 anos, suspeito de ameaça e posse ilegal de arma de fogo e um jovem de 20 anos, suspeito de tentativa de homicídio no município.
Segundo o delegado adjunto da Delegacia de Polícia (DP) de Barra de São Francisco e responsável pelo caso, Rodrigo da Silveira, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que um homem estava tentando matar duas pessoas no Distrito Dois de Setembro, zona rural de Ecoporanga.
Os policiais civis da DP de Ecoporanga se dirigiram ao local onde encontraram o idoso e apreenderam uma espingarda de fabricação caseira, dois vidros de pólvora, um vidro de chumbo e uma caixa de espoleta. Ele foi detido e conduzido à delegacia local onde prestou depoimento e disse ter ameaçado o pedreiro Rodrigo Oliveira da Silva, 23 anos, e seu ajudante Uelton dos Santos Bahia, 27 anos, por terem deixado o resto de suas marmitas na frente de sua casa. O suspeito foi autuado, em flagrante, por ameaça e posse ilegal de arma de fogo, pagou fiança no valor de R$ 678,00, em espécie, e em seguida foi liberado.
Conforme o delegado, os policiais civis cumpriram também o mandado de prisão do jovem suspeito de tentativa de homicídio, com o apoio de policiais militares do município. “Ele foi detido no bairro Waltinho Figueiredo, em Ecoporanga, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal local”, informou Rodrigo da Silveira. O jovem suspeito tentou matar a vítima Marcos Aurélio Carlos Menezes, de 34 anos, no dia 29 de abril deste ano, no Centro de Ecoporanga.
O jovem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte (CDPSDN).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
Edimara Garbelotto (27) 96072978
comunicapces@gmail.com