Nesta quinta-feira (13), policiais civis de São Gabriel da Palha prenderam, em flagrante, o suspeito de matar a jovem Renata Lagares dos Santos, de 19 anos, desaparecida desde o último sábado (08). I. R., 67 anos, foi preso, em casa, no Córrego Ipiranga, no município.
De acordo com titular da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha e responsável pela ação, delegado João Seidel, o corpo da jovem foi encontrado na tarde desta quarta-feira (12),em cima de uma cama na casa do suspeito. “ A perícia da Polícia Civil não conseguiu determinar de que modo Renata foi assassinada, pois o corpo já estava em adiantado estado de decomposição”, relatou.
O delegado contou que a vítima saiu de casa dizendo que iria passar o fim de semana na casa do suspeito mas não retornou. “Os familiares dela passaram a ligar para o suspeito. A cada ligação ele contava uma versão diferente sobre paradeiro da moça”, informou o delegado.
Segundo João Seidel, a partir da descoberta do corpo, os policiais começaram as diligências para encontrar o suspeito. “Recebemos uma denúncia de que ele estaria tentando vender as armas de fogo que possuía. Fomos até o local indicado e encontramos dois revólveres, um deles calibre 380 e munições do mesmo calibre. Além disso, no carro dele foram encontradas um par de sandálias femininas, várias garrafas de álcool e uma corda”, ressaltou o delegado.
O delegado contou ainda que o pai de Renata esteve nesta delegacia nesta sexta-feira (14) e reconheceu a sandália encontrada pelos policiais como sendo de sua filha.
Durante os procedimentos de praxe, o suspeito foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e foi pedida sua prisão temporária. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 996072978
comunicapces@gmail.com