18/01/2013 17h36 - Atualizado em 23/01/2017 20h18

Inaugurada nova delegacia e plantão 24 horas em Itapemirim

Neste sábado (19), o Governo do Estado implanta o plantão 24 horas na nova Delegacia de Polícia (DP) de Itapemirim, a nona a receber o projeto.  A solenidade será realizada às 10 horas, na sede da DP localizada na Rua Coronel Marcondes de Souza, 107, Centro, Itapemirim.
Os 31 mil moradores do município e vizinhança serão beneficiados com o projeto que já está em funcionamento nas unidades policiais de Venda Nova do Imigrante, Alegre, São Mateus, Barra de São Francisco, Colatina, Guarapari, Linhares e Aracruz.  Para efetivar o seu funcionamento, a DP recebeu reforço policial que, atualmente, é composto por 18 policiais, sendo três delegados, dois escrivães e seis investigadores, seis agentes e um perito papiloscópico.
O chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio, ressalta a importância da implantação do projeto nesta unidade policial dentro do programa Estado Presente. “Essa nova microrregional vai desonerar os plantões de Cachoeiro de Itapemirim e de Guarapari. Além da implantação de uma nova estrutura física adequada com o desenvolvimento econômico dos municípios que compõem essa microrregião. A nova unidade totalmente humanizada irá proporcionar aos policiais civis e à população daquela região maior comodidade e um atendimento de qualidade”, ressaltou Joel.
A criação das microrregionais, bem como a implantação dos plantões 24 horas nas unidades policiais, faz parte de uma das metas do Programa Estado Presente, que tem como um de seus objetivos interiorizar a segurança pública no Espírito Santo. A implantação desse projeto só foi possível com a formatura de 89 delegados sendo 52 desses deslocados para trabalhar no interior do Estado.
Nova delegacia
Com uma área total de 586,86 m², a nova delegacia possui 16 salas, sendo sala de recepção de vítimas, sala de recepção de preso, sala de flagrante, duas celas, além de dez banheiros, duas copas, uma garagem e um cofre. A construção da nova delegacia custou R$ 766.727,22.
Para o Departamento de Identificação, utilizado para emissões de carteiras de Identidade, foram destinadas três salas, quatro banheiros e uma recepção, além de cozinha, refeitório e banheiros específicos para pessoas com necessidades especiais. A obra beneficiará uma população de quase 31 mil habitantes.

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Natália Magalhães/Dalila Travaglia