cartaz inoves 2015 002 As inscrições para o Ciclo 2015 do Prêmio Inoves já podem ser feitas. Os policiais civis que desejarem inscrever seu projetos tem até o dia 19 de julho para fazer a inscrição no endereço www.inoves.com.br. Nesta edição, o Prêmio Inoves traz como eixo transversal a importância da questão da sustentabilidade e do uso responsável dos recursos naturais na implementação de práticas inovadoras para o desenvolvimento.
Para inscrever o projeto, a equipe formada por dois a oito policiais civis deve elaborar um Relatório de Gestão com base no roteiro disponível no site do Inoves, preencher o formulário de inscrição eletrônico, anexar o arquivo referente ao relatório e enviar por meio do site. As iniciativas inscritas devem ter, pelo menos, seis meses de implantação e apresentar resultados significativos de melhoria da administração pública no Estado.
Os trabalhos devem se enquadrar em uma das oito categorias: Atendimento ao Cidadão; Uso Eficiente dos Recursos Públicos; Valorização do Servidor; Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação; Resultados para a Sociedade; Práticas Transformadoras; Inclusão Social; Participação e Controle Social.
Os projetos serão avaliados por uma banca examinadora composta por especialistas nos temas da estrutura de categorias do Inoves. Os componentes da banca são profissionais independentes, com expressão acadêmica e mercado, e que já dedicaram mais de 12 mil horas de trabalho técnico voluntário ao Governo do Estado por meio do Inoves.
Os policiais civis que tiverem interesse em participar podem procurar o Escritório de Gestão de Projetos na chefatura de Polícia, 3º andar, em Vitória.
cartaz inoves 2015
Classificação
Na 10ª edição do Prêmio Inoves, a Polícia Civil chegou até as semifinais com o projeto Papo de Responsa, inscrito na categoria “Práticas Transformadoras”.
Premiação
As inciativas premiadas serão aquelas que apresentarem resultados mais expressivos, alcançados por meio de práticas inovadores de gestão e caracterizadas por pontuação mais elevada em cada uma das categorias do prêmio.
As equipes responsáveis pelos projetos vencedores serão premiadas com o troféu Inoves, um certificado de Reconhecimento e Premiação, um kit de equipamentos de informática no valor máximo de R$ 16 mil, um outdoor com foto da equipe premiada, situado em local próximo à unidade onde a coordenação do trabalho atua e uma matéria sobre o projeto, publicada na Revista Inoves, Ciclo 2015.
Etapas
A execução do Prêmio é dividida em seis etapas. A primeira delas é a inscrição que acontecem até o dia 19 de julho. Em seguida, ocorre a análise de elegibilidade das candidaturas.
A terceira etapa é a análise técnica dos relatórios de gestão. Em seguida ocorre a visita aos projetos habilitados, prevista para acontecer no período de 05 de outubro até 20 de novembro. A penúltima fase é a indicação aos projetos classificados para a premiação e reconhecimento e a última é a premiação e reconhecimento dos vencedores que será no dia 03 de dezembro.
O Prêmio Inoves
Sob a coordenação da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos, o Inoves busca orientar os servidores públicos a criarem iniciativas de modernização dos processos administrativos governamentais. Criado desde 2005 o prêmio já proporcionou resultados significativos na qualidade de vida da população capixaba. Desde sua primeira edição mais de 1,7 mil projetos participaram e 183 foram premiados. O programa é referência nacional no tema inovação na gestão pública e mobiliza profissionais de todas as áreas do setor público.
O objetivo do Inoves é promover o reconhecimento de trabalhos inovadores que visam produzir serviços públicos de qualidade, reduzindo gastos e gerando satisfação à sociedade. Podem participar do prêmio os trabalhos desenvolvidos por equipes do serviço público estadual e municipal, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Tribunal de Contas e do Ministério Público do Espírito Santo.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com
Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seger
Manuella Siqueira Romeiro
Manuella.romeiro@seger.es.gov.br
Tel.: 3636-5205 / 98817-6974
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br
Tel.: 3636-5206 / 99949-6018