23/11/2012 19h57 - Atualizado em 23/01/2017 20h06

Inscrições abertas para o Seminário de Perícias Criminais

A atuação e os rumos da perícia criminal no Espírito Santo serão discutidos durante o II Seminário de Perícias Criminais “A Perícia que temos e a perícia que queremos” que será realizado no dia 7 de dezembro, em Vitória. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de novembro. Para isso, basta acessar o site www.periciaoficial-es.com.br e doar 1kg de alimento não perecível.

O seminário irá apresentar temas relacionados a atuação da perícia criminal no Estado e mudanças que serão propostas para a readequação da atividade no Estado, tais como: “Autonomia das perícias forenses no Brasil”; “Projeto de Reestruturação da Superintendência de Polícia Tecnico Científica do Espírito Santo (SPTC-ES)”; “Perícia Criminal na Força Nacional de Segurança Pública”; “Perícia Criminal na Polícia Federal” e “Perícia Criminal em Crimes Contra a Vida”.

O evento acontece no dia 7 de dezembro com início às 8h, no auditório do Centro Integrado de Cidadania de Vitória (Casa do Cidadão), em Maruípe, Vitória. Os alimentos arrecadados serão doados à entidades filantrópicas.

“Pretendemos reunir um público específico como peritos, delegados, promotores e juízes. Mas o evento também é aberto à comunidade. Basta se inscrever para participar.  As vagas são limitadas para um público de 120 pessoas”, diz Clertes Helena Alves Bayer, perita criminal e presidente da Associação Espírito-Santense de Peritos em Criminalística, entidade que promove o evento.

Serviço:

II Seminário de Perícias Criminais “A Perícia que temos e a perícia que queremos” - Inscrições gratuitas no site www.periciaoficial-es.com.br até 30 de novembro

Programação:

8h – credenciamento

9h – Solenidade de abertura

10h – Autonomia das perícias forenses no Brasil – Antenor José de Pinheiro (Perito Criminal)

11h – Coffee Break

11h15 – Projeto de Reestruturação SPTC-ES – Josidéia Barreto Mendonça (Perita Bioquímica Toxicologista)

14h – Perícia Criminal na Força Nacional de Segurança Pública – Sandra Barbosa (Perita Papiloscópica) e Caline Airão Destéfani (Perita Criminal)

15h – Perícia Criminal na Polícia Federal

16h – Coffee Break

16h15 – Perícia Criminal em Crimes Contra a Vida – Regis de Almeida Farani (Perito Criminal)

Data do evento: 7 de dezembro

Hora: das 8 às 18h

Local: Auditório do Centro Integrado de Cidadania de Vitória, em Maruípe, Vitória.

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Natália Magalhães/Dalila Travaglia