Governo do Estado do Espírito Santo
31/07/2012 18h01 - Atualizado em 23/01/2017 19h37

Inscrições abertas para palestras com a criminalista Ilana Casoy e o policial carioca Beto Chaves

Estão abertas, até esta quarta-feira (01), as inscrições os interessados em participar do ciclo de palestras com a especialista em criminologia Ilana Casoy e o inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Beto Chaves.  As palestras, promovidas pela Polícia Civil, serão realizadas nesta quinta-feira (02) e sexta-feira (03), a partir das 8 horas, no Palácio Anchieta, em Vitória.

 

Foram disponibilizadas 40 vagas para atender ao público externo. Os interessados devem encaminhar a ficha de inscrição para palestras.acadepol@pc.es.gov.br.  As palestras serão realizadas no Salão Afonso Braz e fazem parte da grade curricular dos novos delegados, escrivães, peritos criminais e papiloscópicos, que estão no curso de formação na Academia de Polícia (Acadepol). O objetivo é discutir sobre Segurança Pública, a sociedade, direitos humanos, a criminalidade e a ação policial na sociedade, numa reflexão sobre a prática e o papel do agente de Segurança Pública.

A administradora, especialista em Criminologia e autora de diversos livros sobre serial killers, Ilana Casoy se apresentará na quinta-feira (02) e vai abordar temas como o uso da análise criminal em crimes sexuais e “ Compreendendo a mente criminosa”, que será ilustrado com casos reais que ocorreram no  Brasil.

Na sexta-feira (03), o inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro e apresentador da primeira temporada do programa Papo de Polícia, Beto Chaves, vem ao Estado contar um pouco da sua experiência policial operacional, adquirida nas últimas grandes operações como a retomada do Complexo do Alemão pelas forças policiais.

Durante sua apresentação Beto pretende abordar a história da instituição policial no País e contextualizá-la com pensamentos e estudos sobre temas e conteúdos atuais, que serão enriquecidos com a experiência vivida por ele. “Durante esses oito últimos anos da minha carreira vivi no enfrentamento repressivo policial e ao mesmo tempo percebi  um enorme universo preventivo, onde os vínculos e as relações humanas, por meio da força das palavras, se tornaram mais importante do que a imposição de seu fuzil” relatou.

Além disso, Beto, que é graduado em Direito, pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal, vai falar sobre o programa Papo de Responsa uma ferramenta interna e externa ao ambiente policial que permite uma escuta saudável e a possibilidade da fala, sem censuras ou medo. Para ele, a maior riqueza nesse encontro é ter a oportunidade de compartilhar informações entre Rio de Janeiro e Espírito Santo.

 

ARQUIVO: FICHA DE INSCRIÇÃO

 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil - (27) 3137-9024/3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 – (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard