14/01/2013 18h10 - Atualizado em 23/01/2017 20h17

Integrantes de quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos são presos em Vila Velha

Policiais civis da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), por meio da Delegacia de Roubo a Bancos (DRB), prenderam nesse domingo (13), em Vila Velha, dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubar caixas eletrônicos e estabelecimentos comerciais.

N.R.M.F. S., 34 anos, e I.R. S., 40 anos, foram presos no Bairro de Ponta da Fruta. A dupla é suspeita de participar do arrombamento de um caixa eletrônico em junho do ano passado em Jardim Limoeiro, na Serra. Segundo o delegado responsável pela DRB, Aéliston Santos de Azevedo, a partir deste crime os policiais passaram a investigar a quadrilha e descobriram que na madrugada do último sábado (12) a dupla e outras quatro pessoas são suspeitas de assaltar um supermercado na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Com os dois, os policiais apreenderam R$ 1.860,00, em espécie, R$ 532,00 em notas que estavam queimadas e foram retiradas de caixas eletrônicos, dois pés de cabra, uma touca ninja, dois veículos, um notebook e diversos produtos levados do supermercado.

A quadrilha também é suspeita de assaltar a Subprefeitura do distrito de Tamoios, no Rio de Janeiro, em novembro do ano passado. Eles arrombaram o caixa eletrônico que ficava no local e fugiram levando R$ 150 mil. Já da Prefeitura de Guapimirim, outro município carioca, os integrantes tentaram arrombar um caixa eletrônico. “Eles também são suspeitos de praticarem outros assaltos a caixas eletrônicos no Rio de Janeiro”, informou o delegado.

De acordo com o responsável pela Delegacia de Roubo a Bancos (DRB), os outros três integrantes da quadrilha estão sendo investigados.  “O nosso objetivo é prender todos os envolvidos e desfazer essa quadrilha”, enfatizou Aéliston.  A dupla foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Natália Magalhães/Dalila Travaglia