dccv cachoeiro 10 02 Nesta terça-feira (10), policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim prenderam dois homens suspeitos de tráfico de drogas. M.S.S., 19 anos e A.S.F., 20 anos, foram detidos no bairro Alto Village da Luz.
Durante as buscas realizadas na casa de M.S.S. foram apreendidas 29 pedras de crack próximas do colchão onde A.S.F. dormia. De acordo com o titular da DCCV, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, M.S.S. é apontado como autor do homicídio de Wallace Gomes de Souza, ocorrido em fevereiro do ano passado.
O delegado contou que durante as investigações os policiais descobriram que dois rapazes, identificados como J.P.S., 20 anos e L.B.P., 18 anos, também são suspeitos de participarem do homicídio. “A motivação do crime foi a disputa pelo tráfico de drogas. Os quatro suspeitos fazem parte de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região”, informou Guilherme Eugênio, que acrescentou que, há menos de um mês, M.S.S. foi detido por policiais civis em uma residência, onde duas armas de fogo foram apreendidas.
O delegado explicou que L.B.P. cometeu o homicídio ainda quando era menor de idade. “Ele está preso, pois se envolveu em uma troca de tiros com policiais militares após alcançar a maior idade”, contou o titular.
J.P.S. não foi encontrado, mas o delegado garantiu que continuarão as buscas até que o suspeito seja localizado e preso. “Durante as investigações, descobrimos que o homem que não foi localizado seria o ‘gerente’ do tráfico na região”, disse o delegado.
M.S.S. e A.S.F. foram autuados, em flagrante, por tráfico de drogas e foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com