Uma operação conjunta da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e do Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil prendeu na tarde dessa terça-feira (04), em Vila Velha, quatro suspeitos de integrar uma quadrilha de roubos de veículos na Grande Vitória. Faziam parte dessa mesma quadrilha o lutador W. S. J., preso no dia 19 de janeiro, e o casal I.S.L., 20 anos e N.H.O., 19 anos, presos no último dia 29.
Entre os detidos está M. C. C., 29 anos, apontado como chefe da quadrilha. O suspeito, que é filho de um empresário de revendedora de veículos em Vila Velha, era quem determinava as ações da quadrilha. Além dele também foram presos J. C. S. J., 29 anos, W. W. C. R., 21 anos e M. M. S., 19 anos. Durante a operação, também foi apreendido um veículo Mitsubishi Pajero, roubado no final de dezembro, cujo principal suspeito do roubo é M.M.S. De acordo com o titular da DFRV, delegado Maurício Gonçalves da Rocha, os criminosos atuavam em bairros nobres de Vitória e Vila Velha e tinham como foco o roubo de carros de luxo.
“Todo o trabalho de investigação dessa quadrilha começou com o lutador e, por meio dos contatos dele, conseguimos prender hoje mais quatro integrantes. No total, foram identificadas pela Polícia Civil dez pessoas envolvidas nesse esquema de roubos de veículos e todas já autuadas”, disse o delegado. Ele relatou ainda que a quadrilha estava cometendo outros crimes e que também foi constatado o envolvimento deles em quatro arrombamentos em caixas eletrônicos.
Os suspeitos M.C.C. e J. C. S. J. foram autuados, em flagrante, por formação de quadrilha armada, receptação qualificada e adulteração de veículo. Já M. M. S. e W. W. C. R. foram autuados por formação de quadrilha. Todos os quatro detidos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com