15/06/2015 11h34 - Atualizado em 24/01/2017 00h06

IPAJM marca presença no evento do Dia do Policial Civil

Durante as comemorações do Dia do Policial Civil, celebrado nesta sexta-feira (12) na Chefatura de Polícia, em Vitória, os servidores da categoria tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre diversos temas referentes à previdência estadual. É que, na ocasião, à convite da Divisão de Promoção Social (DPS) da instituição, esteve presente uma equipe do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM) exclusivamente para atender e prestar informações à classe.

Regras de aposentadoria, fixação de proventos e pensão por morte. Esses foram alguns dos temas abordados por quem procurava os técnicos da autarquia.

“Estamos sempre à disposição de todos os servidores vinculados ao Regime de Previdência Social do Estado (ES-Previdência) para prestar esclarecimentos referentes às questões previdenciárias. É uma ótima oportunidade poder participar de um evento como este, para que possamos ficar ainda mais próximos dos segurados do IPAJM”, comentou a gerente de Benefícios do Instituto, Liane Mara.

Para prestigiar o Dia do Policial Civil, o IPAJM fez questão de fazer uma surpresa para uma escrivã. Marilza Mendonça Ribeiro, 56 anos, recebeu das mãos da subgerente de Cadastro e Tempo de Contribuição do IPAJM, Kelli Christina Xavier, a Declaração de Tempo de Contribuição (DTC). Esse documento atestou o afastamento dessa servidora de suas atividades profissionais, ou seja, estando apta a se aposentar.

Emocionada, a escrivã agradeceu ao Instituto de Previdência pelo carinho. “Fiquei extremamente feliz pela forma que fui homenageada, recebendo aqui, nas comemorações, este documento. Vou me aposentar depois de ter trabalho 25 anos na Polícia Civil com bastante determinação. Dei o melhor de mim”, disse.

A equipe responsável por levar informações aos servidores que fazem parte do quadro de pessoal da PC foi composta pela gerente de Benefícios, Liane Mara, as subgerentes de Cadastro e Tempo de Contribuição (SCT) e de Fixação e Revisão (SFR), o membro da Comissão de Justificação Administrativa (COMJUS), Gustavo Capucho, bem como servidoras da SCT, Dóris Neide Rodrigues e Rafaela Martins de Almeida.

O evento, organizado pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Promoção Social (DPS), teve início às 10h, conforme programação abaixo.

10h – recepção com café da manhã;
10h20 às 11h – apresentação do Grupo PC&Tons;
10h às 16h – exposição Mostra de Talentos da Polícia Civil – Servidores da Instituição;
10h às 12h - Esclarecimentos da legislação previdenciária do IPAJM pela equipe da autarquia;
11h às 16h – aferimento de pressão arterial por médicos da equipe DPS;
12h – intervalo para almoço;
12h às 13h - apresentação de violão na Cantina;
13h às 16h - Papo Responsa.

IPAJM

Destaca-se que o IPAJM é responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência do Estado do Espírito Santo (ES-Previdência), como gestor único, após a implantação da Lei Complementar 282/2004, e tem como competências a concessão e gestão dos benefícios previdenciários de aposentadorias, pensão por morte e auxílio reclusão, bem como arrecadação, investimentos e administração das contribuições previdenciárias dos órgãos e servidores do Estado.

Assessoria de Comunicação do IPAJM
Carol Paixão