Dois acusados de matar um lavrador na zona rural de Iúna foram presos por policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) do município. Um dos homicidas foi localizado na manhã desta quarta-feira (09).
De acordo com o delegado Alberto Roque Perez, a vítima Joel José de Paula, 60 anos, foi assassinado no domingo (07), após uma discussão com os acusados Antônio Alves Coelho Filho, 46 anos, e Fernando Luiz da Silva, 19 anos. Joel foi morto a pauladas e socos e, posteriormente, jogado de uma ponte do município.
O corpo foi encontrado na terça (08) às margens do rio que corta a comunidade de Córrego do Lage. No mesmo dia, Antônio Alves foi localizado e reconhecido por testemunhas como sendo um dos acusados do crime.
Na manhã desta quarta, os policiais prenderam Fernando Luiz dentro de sua casa na zona rural. Em depoimento, ele confessou o crime e relatou que a vítima foi morta por conta de problemas pessoais com Antônio. Os acusados foram indiciados por homicídio.
“Com o bom trabalho dos policiais, o número de homicídios no município tem diminuído, visto que o último crime ocorrido foi em junho do ano passado, com inquérito concluído”, ressaltou o delegado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br