noticiaservlet A Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) passa a ser chefiada pelo delegado José Lopes. Ele substitui o delegado Claúdio Vitor, que deixa o cargo para assumir a Superintendência de Ações Estratégicas e Operacionais (SPO).
Lopes iniciou a carreira como soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro e ingressou na Polícia Civil do Espírito Santo em 1999. Nesse tempo, já passou pelas delegacias de Iúna, Ibatiba, Irupi e Ibitirama. Além disso, esteve por quatro anos à frente da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vila Velha.
O novo chefe da DHPP assume a tarefa de coordenar uma equipe de 250 policiais civis, composta por delegados, escrivães e agentes. Ele explica que o principal objetivo é dar continuidade ao trabalho de combate à violência, principalmente da taxa de homicídios, que apresenta redução de 30% nos últimos quatro anos.
“O número de homicídios registrados no Espírito Santo caiu 6% em 2013, atingindo o quarto ano de redução consecutiva. Acredito que podemos dar melhores resultados, mas os números têm expressado a integração da polícia civil e militar em consonância com a população no combate ao crime”.
O delegado também defende como prioridade em sua gestão o aumento da resolutividade dos inquéritos. Ele acredita que as ações de investigação da DHPP deverão ser cada vez mais aceleradas. “O objetivo a ser alcançado é o aumento da segurança e a diminuição da criminalidade”, afirma.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com