10/04/2014 11h31 - Atualizado em 24/06/2019 19h48

Jovens suspeitos de homicídio são detidos por policiais civis em Linhares

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares prenderam na manhã dessa quarta-feira (09) C.D.G.J., 20 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos, ambos suspeitos do assassinato de Edimar Araújo de Oliveira, ocorrido no mês de fevereiro deste ano, no bairro Pó do Shell, em Linhares.

De acordo com o titular da DCCV de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, os dois suspeitos foram detidos no mesmo bairro do crime, em cumprimento aos mandados de prisão expedidos pela Justiça pelo crime de homicídio.

Fabrício Lucindo explicou ainda que na manhã do dia 22 de fevereiro deste ano, Edimar estava na Rua Presidente Arthur Bernardes, próximo a um bar, quando C.D.G.J. e o adolescente chegaram, se aproximaram da vítima e iniciaram uma discussão. O delegado contou que C.D.G.J. estava armado com um revólver calibre 38, efetuou seis disparos contra Edimar e, ainda não satisfeito, passou a arma para o adolescente, que retirou os cartuchos do revólver, colocou outra munição e efetuou mais um disparo contra a vítima. Edimar foi socorrido, porém veio a óbito no Hospital Geral de Linhares (HGL).

Depois de detidos, os dois suspeitos foram conduzidos à DCCV onde prestaram depoimentos. “Eles confessaram o crime e informaram ainda que mataram Edimar por que ele vinha acusando o adolescente apreendido de ter furtado sua bicicleta. Por causa dessa desavença, a vítima e os suspeitos vinham trocando ameaças e, por isso, os dois detidos planejaram matar a vítima”, afirmou o delegado.

C.D.G.J. foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL) e o adolescente para a Unidade de Atendimento Inicial (Unaí) de Vitória, os dois estão à disposição da Justiça.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006