editada Policiais civis da Delegacia de Defraudações e Falsificações (Defa) realizaram uma operação, na manhã desta sexta-feira (11), que resultou na prisão de dois comerciantes que vendiam bolas falsificadas de uma marca conhecida. Ao todo, 36 bolas do modelo da Copa do Mundo de 2010 foram apreendidas. A ação aconteceu no Centro de Vitória.
Segundo informações do titular da Defa, delegado Orly Fraga, os proprietários das duas lojas visitadas, identificados como W.G., 44 anos e C.J., 43 anos, foram detidos em flagrante. “Fomos até os locais apurar uma denúncia feita pelo representante jurídico da marca e encontramos o material falsificado”, contou o responsável pela ação.
O delegado ainda informou que operações como estas continuarão acontecendo para combater a venda de produtos falsificados. “Com a proximidade da Copa, iremos reforçar as ações a fim de coibir a venda de bolas, uniformes de times, chuteiras e outros produtos relacionados”, ressaltou Orly Fraga.
Os detidos responderão por crimes de violação aos direitos autorais e também por crimes contra os desenhos industriais. Após serem ouvidos, eles assinaram um Termo Circunstanciado (TC) e vão responder pelos crimes em liberdade.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
comunicapces@gmail.com