31/10/2014 14h23 - Atualizado em 21/06/2019 18h04

Mais de 80 policiais civis participam do Programa de Reflexão para a Aposentadoria (PRA)

cartaz pra dpscartaz pra dps Nesta sexta-feira (31) foi realizada a 1ª edição do Programa de Reflexão para a Aposentadoria (PRA), desenvolvido pela Divisão de Promoção Social (DPS) da Polícia Civil. Ao todo, 84 policiais participam do projeto que tem como intuito auxiliar os policiais civis a planejar a aposentadoria de forma tranquila e saudável.

O curso teve início às 08 horas, no Salão Azul, no prédio do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória. De acordo com a organização do PRA, o número de participantes superou as expectativas tendo em vista que foram oferecidas 70 vagas.

A previsão da Divisão de Promoção Social é que o programa seja executado a cada quatro meses, totalizando três encontros em 2015, e com previsão de atender 210 policiais por ano.

Programação

Durante a manhã, os policiais participaram da palestra do psicólogo e colunista de A Gazeta Carlos Boechat, que tratou de temas relacionados aos aspectos da saúde, psicológicos, sociais e de lazer.

Na parte da tarde, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir a representante do Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores Públicos do Estado (IPAJM), Liane da Silva, esclarecer as questões a respeito de aspectos jurídicos previdenciários.

Por fim, o economista e professor Erico Colodetti discutirá temas econômicos e financeiros. Todos os assuntos terão como foco o planejamento para uma aposentadoria com qualidade de vida.

Divisão de Promoção Social

A Divisão de Promoção Social (DPS) atua no campo da atenção psicossocial a policiais civis. A atuação vai ao encontro de um dos eixos do programa proposto pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) por meio do do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) que tem como um de seus eixos a formação e valorização dos profissionais de segurança púbica.

Fernanda Pontes

Lisandra Melo (27) 99862-4006