08/10/2010 16h50 - Atualizado em 23/01/2017 17h19

Moradores de Jardim Camburi recebem novo Distrito Policial até o fim do ano

Os moradores do bairro Jardim Camburi, em Vitória, contarão até o final do ano com uma unidade policial completamente diferente e renovada. O Governo do Estado está investindo, através da Polícia Civil, cerca de R$ 180 mil na construção da nova sede que abrigará o 6º Distrito Policial (DP) do bairro.

A nova estrutura está sendo construída dentro do modelo padrão de unidade policial, que tem como prioridade o atendimento à população. O empreendidmento será composto por uma sala de recepção, duas salas para delegados, três salas para escrivães, uma sala de investigação, uma sala para reconhecimento de suspeitos, uma sala para assistência social, vestiários masculinos e femininos e todo o aparato necessário para confecção de flagrantes.

A nova sede do 6º DP de Jardim Camburi fica na rua Belmiro Teixeira Pimenta, ao lado do Posto de Trânsito da Polícia Militar. A obra beneficiará toda a comunidade local e de bairros vizinhos. O terreno foi cedido pela Prefeitura de Vitória.

Novas Delegacias de Polícia no Interior

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) apresentou, no dia 08 de abril, um planejamento e medidas que irão auxiliar no combate à violência no Estado. Dentre as iniciativas, estão as reformas de diversas unidades policiais, que terão uma nova estrutura e novos mobiliários.

Entre as DPs que passarão por essa reestruturação, estão as unidades de Conceição da Barra, Pinheiros, Guaçuí, Itapemirim, Aracruz, Baixo Guandu, Jaguaré, Muniz Freire, Jerônimo Monteiro, Presidente Kennedy, Piúma e São Gabriel da Palha. O valor previsto para realização dessas obras é de aproximadamente R$ 12 milhões.

De acordo com o chefe de Polícia Civil, Julio Cesar Oliveira Silva, o cronograma destas obras é o maior já visto em toda a história da instituição. “Esse investimento é o maior da história da Polícia Civil para execução de obras e compra de equipamentos”, disse.

Na Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e na Divisão de Transporte e Manutenção (DTM) serão investidos cerca de R$ 350 mil para reformas no telhado, construção de novas salas e pintura. Os DPs de São Torquato, Santo Antônio, Goiabeiras e Argolas e a sede da Acadepol serão beneficiados com reformas realizadas a partir de um contrato de manutenção de imóveis de aproximadamente R$ 3 milhões e 700 mil. Um prédio localizado na avenida Marechal Campos, em Vitória, está sendo inteiramente reformado para abrigar unidades da Polícia Civil, inclusive a sede da Delegacia de Atendimento e Proteção às Pessoas Idosas.

Além das unidades policiais, o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina também foi reformado. Já o SML localizado em Cachoeiro de Itapemirim, tem as obras previstas para começarem ainda no segundo semestre deste ano, onde serão investidos R$ 132 mil.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães