26/06/2014 16h09 - Atualizado em 24/06/2019 18h00

Mulher desaparecida é encontrada por policiais civis vivendo como mendiga em Vila Velha

Final feliz para uma mulher que estava desaparecida há dois meses. Policiais civis do 9º Distrito de Polícia (DP) de Campo Grande localizaram, nesta quarta-feira (25), S. S., 48 anos, moradora do município de Governador Valadares, em Minas Gerais. Ela foi encontrada vivendo como mendiga, no Centro de Vila Velha.

Segundo o responsável pela operação, delegado André Landeira, a cunhada da vítima procurou a Polícia Civil no mês de abril e informou o desaparecimento. “Pedi a ela que registrasse a ocorrência em uma delegacia de Governador Valadares. Depois disso, solicitamos as imagens das câmeras de videomonitoramento das rodoviárias do município. Constatamos que a vítima havia comprado uma passagem para Vitória e, a partir dessa informação, iniciamos as investigações na capital”, disse André Landeira.

O delegado pediu para que familiares de S. S. compartilhassem a foto da moça nas redes sociais a fim de divulgar o desparecimento. De acordo com o titular, após a divulgação das imagens, o proprietário de um restaurante de Vila Velha contou que servia comida para uma moradora de rua parecida com a que ele tinha visto nas redes sociais. “Depois dessas informações fomos até o local indicado e fizemos um vídeo da moça sem que ela percebesse. Encaminhamos as imagens para a cunhada, que confirmou se tratar da desaparecida”, contou o delegado.

André Landeira disse que os policiais voltaram ao local, dessa vez, com a família da desaparecida que a convenceram de fazer um tratamento contra a depressão. Após isso, S.S. voltou para Minas Gerais junto com os familiares.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006