24/08/2015 15h56 - Atualizado em 11/06/2019 19h45

Mulher é presa com uma submetralhadora e 3k de crack em Vitória

Uma mulher suspeita de tráfico de drogas foi presa, na manhã desta segunda-feira (24), em uma operação realizada por policiais civis da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten). R.O.V., 25 anos, foi detida no bairro São Pedro I, em Vitória. Na residência dela foram encontradas uma submetralhadora, 15 munições calibre 9 mm, três quilos de crack e vário sacos para embalar o entorpecente.

Segundo o responsável pela ação, delegado Fabiano Rosa, mais uma vez a população, por meio do Disque-Denúncia 181, contribuiu com o trabalho dos policiais na localização de suspeitos de tráfico de drogas. “Recebemos a informação de que a mulher estava guardando drogas em sua residência. Após a denúncia, os policiais foram até o local e conseguiram efetuar a prisão”, informou o delegado.

Fabiano Rosa contou que, em depoimento, a suspeita informou que ganhava R$ 500,00, por mês para guardar a droga e a arma. “Ela assumiu ser a responsável por guardar o entorpecente em casa, mas não disse quem era o dono da droga e dos materiais”, disse o delegado. deten 24 08 001deten 24 08 001

R.O.V. foi autuada por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de uso restrito. Ela foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDP FV).

Outra operação

Em outra operação realizada também nesta segunda-feira (24), os policiais civis da Deten apreenderam um adolescente de 15 anos, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

O delegado Fabiano Rosa disse que os policiais foram até o bairro Serra Dourada III, no município da Serra, para atender outra denúncia. Com o adolescente foram encontradas 102 buchas de maconha e oito papelotes de cocaína.

deten 24 08 003deten 24 08 003
“A denúncia informava que a praça do bairro funcionava como ponto de trafico de entorpecentes e, ao realizarmos buscas na região, encontramos o jovem com as drogas. No momento da abordagem, ele resistiu à apreensão e também ofendeu os policiais”, contou Fabiano Rosa.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e desacato e, em seguida ele foi reintegrado à família.

Fernanda Pontes

Marcela Lucci (27) 99846-1111