dp pinheirps 28 01 14 Uma operação conjunta realizada na tarde dessa segunda-feira (27) por policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros e militares do município resultou na prisão de duas pessoas. Foram detidos uma mulher suspeita de posse ilegal de arma de fogo e um jovem suspeito de ter roubado uma residência no município. Na ação também foram apreendidas joias, computadores, perfumes, dinheiro, roupas e uma arma de fogo.
De acordo com o titular da DP, delegado Nilton Abdalla Salles, M.L.S., 31 anos, foi detida no Mercado Municipal, localizado no Centro do município. “Os policiais militares receberam uma denúncia anônima informando que a suspeita estava no mercado municipal pedindo dinheiro e ameaçando as pessoas dizendo estar armada. Os policiais se dirigiram ao local, onde encontraram a suspeita e com ela apreenderam uma espingarda calibre 32”, informou o delegado.
Já o suspeito G.S., 28 anos, foi detido minutos após ter roubado uma residência localizada no Centro de Pinheiros. “A dona da residência roubada conseguiu avisar sobre o roubo a um policial militar que ela conhecia. Ele imediatamente nos informou do ocorrido, e após diligências, encontramos o suspeito na saída da cidade, próximo à entrada de Boa Esperança”, contou o titular.
Conforme ainda o responsável pela operação, todos os produtos roubados da residência foram recuperados. “Ele tinha roubado joias, um notebook, um tablet, diversos perfumes, R$ 280,00 e roupas”, disse Nilton Abdalla.
M.L.S. foi autuada por posse ilegal de arma de fogo e G.S. por roubo, tendo eles logo em seguida sido encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com