Policiais civis da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) prenderam em Vila Velha, nesta quarta-feira (06), uma mulher de 50 anos, suspeita de ser conivente com o abuso sexual sofrido pela filha de 13 anos. O crime foi cometido pelo companheiro da mulher, um homem de 41 anos, que foi detido no último dia 24 de junho.
Segundo o titular da DPCA, delegado Lorenzo Pazolini, a mãe da adolescente foi detida porque as investigações apontaram que ela tinha conhecimento do crime e não denunciou o companheiro.
O padrasto da menina foi preso após a polícia receber uma denúncia anônima. “Na ligação disseram que a menina estava sofrendo abuso sexual e que a mãe da vítima sabia de tudo”, explicou o delegado.
Ainda segundo Pazolini, os abusos ocorriam desde o ano passado. “Ele aproveitava a ausência da mulher e abusava da jovem dentro de casa. Em uma das ocasiões a mãe da menina chegou a presenciar o crime, mas não contou à Polícia”, esclareceu.
A mãe da adolescente foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPFV) de Viana e o suspeito, que já possuía passagem pela justiça pelo crime de estupro de vulnerável, foi autuado pelo mesmo delito e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
(27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978