Governo do Estado do Espírito Santo
24/03/2015 16h51 - Atualizado em 18/06/2019 18h38

Nova intranet da PC fica mais atrativa

nova intranet 24 03nova intranet 24 03 Criada para trocar informações internas entre os servidores, a intranet da Polícia Civil está de cara nova. Incrementada com recursos mais modernos e, principalmente, mais seguros, o novo visual entrou no ar nessa segunda-feira (23).



De acordo com a chefe da Divisão da Tecnologia da Informação (DTI), investigadora Geovânia Teixeira, as mudanças foram realizadas para melhorar tanto a segurança quanto o controle de acesso aos recursos internos. “Retiramos itens obsoletos e incluímos novos menus com o objetivo de facilitar o acesso dos policiais”, disse.



A responsável pela DTI informou que durante cinco meses os policiais trabalharam para fazer as alterações na intranet. “As mudanças foram baseadas nas demandas diárias que recebemos. Assim, desenvolvemos o novo layout seguindo o padrão de melhores práticas que existem no mercado coorporativo e usamos tudo que está sendo utilizado atualmente pelos desenvolvedores das empresas privadas, considerando o que podíamos implementar com o know-how da nossa equipe”, afirmou.



Com a nova versão, os menus estão separados em categorias tornando a navegação mais fácil e ágil. Na página inicial, o policial terá acesso à sua ficha pessoal, a consulta de antecedentes criminais e programas como a Delegacia Online (Deon).


Os menus também vão agilizar o acesso às páginas consideradas mais acessadas pelos servidores. Para isso, foram adicionados alguns links de sites relacionados aos principais sistemas da segurança pública, como da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e outros, que fornecem a relação das oficinas contratadas e dos postos que praticam os acordos de redução de preços.



A nova intranet também suporta monitores menores sem que ocorra alteração do design da página. A técnica afirma que outras mudanças já estão sendo desenvolvidas para melhorar outros sistemas que são acessados por meio da intranet, como escala especial, lista telefônica, controle de indivíduos, entre outros.





Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard