07/04/2014 12h24 - Atualizado em 24/06/2019 19h49

Nove bares interditados e mais de mil mídias falsificadas são apreendidas durante operação em Linhares

dccv linhares 07 04dccv linhares 07 04 Policiais civis da 16ª Delegacia Regional de Linhares com apoio da equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Aracruz realizaram, no último sábado (05), uma operação que resultou no fechamento de nove bares e na apreensão de mais de mil CD´s e DVD´s falsificados, de cinco máquinas caça níqueis, drogas e seis pessoas detidas, entre elas um menor de idade.

De acordo com informações do titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, a ação contou com o apoio de 15 policiais civis. “No total foram abordados 220 pessoas, 18 bares, três veículos e um moto-táxi”, contou o delegado.

Fabrício Lucindo explicou que os bares localizados no bairro Aviso, no município, foram fechados, pois não possuíam alvará de funcionamento concedido pela Polícia Civil. O material apreendido foi encontrado com os detidos sendo um deles preso por embriaguez ao volante.

Todos os detidos foram conduzidos à 16 ª Regional onde assinaram um termo circunstanciado e, em seguida, foram liberados. “A operação teve como objetivo colocar ordem e reduzir a criminalidade nas regiões mais vulneráveis da cidade”, explicou o delegado.

Outras operações
A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares também realizou uma operação na tarde dessa sexta-feira (04) e prendeu W.S.M., 19 anos, suspeito da tentativa de homicídio de K.C.D.C., 18 anos, ocorrida no dia 30 do mês de janeiro deste ano, no bairro Santa Cruz, no município.

Conforme o titular da DCCV de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, W.S.M., e outro suspeito identificado como W.M.S., 20 anos, que já está preso na Penitenciária Regional de Linhares (PRL) pela prática de roubo, tentaram matar K.C.D.C. com diversos disparos de arma de fogo. “A vítima não foi atingida com nenhum dos disparos”, disse o delegado.

W.S.M. foi preso no bairro Santa Cruz, em Linhares. Depois de detido, foi conduzido à delegacia local onde prestou depoimento. “Os dois suspeitos confessaram ter participação na tentativa de homicídio”, afirmou Fabrício Lucindo que explicou ainda que o crime foi motivado por desavenças entre grupos dos bairros Jocafe e Santa Cruz.
W.S.M. foi encaminhado à PRL onde W.M.S. deverá responder também por homicídio tentado. Os dois estão à disposição da Justiça.

Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536