13/11/2015 08h41 - Atualizado em 10/06/2019 19h09

Novembro Azul: Polícia Civil desenvolve ações para prevenir o câncer de próstata

A Polícia Civil vai promover durante todo o mês de novembro ações de prevenção ao câncer de próstata e a favor da saúde masculina. A iniciativa foi organizada pela Divisão de Promoção Social (DPS) e faz parte da campanha mundial Novembro Azul.

Todos os policiais civis estão convidados a participar das atividades que terão início na próxima terça-feira (03) e serão realizadas em vários municípios do Estado. Entre as ações estão a distribuição do laço azul, símbolo da campanha, e de material informativo no auditório da Chefatura de Polícia, no Departamento Médico Legal (DML), na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Departamento Médico Legal (DML) e nas Delegacias Regionais de Vitória, Serra, Vila Velha e Cariacica.

Além disso, também será realizado o “Dia Azul” no qual haverá a oferta de serviços de saúde e bem estar como aferição de pressão arterial e de glicemia, ginástica laboral, avaliação nutricional, orientações sobre prevenção a doenças, serviços de barbearia e de massoterapia laboral.

“Esperamos que a campanha chame a atenção do Policial Civil para a importância de se cuidar e obter mais informações sobre sua saúde”, disse a assistente social da Polícia Civil e integrante da equipe de organização das ações, Amanda Oliveira Alves Dias.

Novembro Azul

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro, dirigida à sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, o câncer de próstata é o mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele.

Programação:

Distribuição de material informativo e laço azul
03/11 - Chefatura de Polícia
04/11 - DHPP e DML
05/11 – 1ª Delegacia Regional em Vitória e 3ª Delegacia Regional em Serra
06/11 – 2ª Delegacia Regional em Vila Velha e 4ª Delegacia Regional em Cariacica

Dia Azul com oferta de serviços de saúde e bem-estar
13/11 - 10h às 12h - 7ª Delegacia Regional em Cachoeiro de Itapemirim
17/11 – 13h30 às 16h30 -auditório da Chefatura de Polícia em Vitória