10/04/2014 15h59 - Atualizado em 24/06/2019 19h48

Novo posto avançado da Polícia Civil já está em funcionamento em Fundão

inauguracao posto praiagrande 10 04 002inauguracao posto praiagrande 10 04 002 A partir desta quinta-feira (10), a comunidade do Distrito de Praia Grande, no município de Fundão, já conta com os serviços do posto avançado da Polícia Civil. A unidade foi inaugurada na tarde dessa quarta-feira (09) e teve a presença do corregedor Geral da Polícia Civil, delegado João Calmon representando a chefia de Polícia, o superintendente de Polícia Especializada, José Monteiro, o titular da 13º Delegacia Regional de Aracruz, delegado Antônio Coutinho, o responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, delegado Fabiano Rosa e o deputado estadual Sandro Locutor.

“A Polícia Civil tem que abrir portas e estamos dando o primeiro passo. É muito importante para estas pessoas terem um policial por perto e terem um local para ser atendido. Por isso, a Polícia Civil ser fará presente aqui para atender, ouvir e orientar esta comunidade”, afirmou João Calmon.

inauguracao posto praiagrande 10 04 001inauguracao posto praiagrande 10 04 001
O posto vai funcionar de segunda-feira a sexta-feira com dois policiais e uma funcionária da Prefeitura Municipal para atender a população do Distrito de Praia Grande. O delegado titular da DP de Fundão, Fabiano Rosa, explicou que os policiais do posto ficarão responsáveis pela investigação e pelo registro de ocorrências do Distrito de Praia Grande.

O titular da DP explicou que a reabertura do posto foi uma solicitação feita pela população , por meio de Audiência Pública e que foi atendida pela chefia da Polícia Civil, considerando a distância que mais de 40 quilômetros que existe entre Praia Grande e sede do município.

inauguracao posto praiagrande 10 04 003inauguracao posto praiagrande 10 04 003 “A partir de agora, vamos conseguir atender a população de Praia Grande com mais agilidade e presteza”, destacou Fabiano Rosa.

O prédio foi reformado recentemente e está equipado com viaturas, computadores e, em breve, será instalado o sistema Delegacia Online, conforme destacou João Calmon.

O Posto está localizado na Av. Linhares, nº 1199-Distrito de Praia Grande- Fundão.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006