17/01/2011 13h32 - Atualizado em 24/01/2017 00h04

Núcleo da Deten desarticula esquema de venda de drogas por telefone

Policiais civis do Núcleo da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), localizado em Vila Velha, apresentaram, na manhã desta segunda-feira (17), o resultado de uma operação onde um grupo que vendia drogas por telefone foi desarticulado. Três pessoas foram presas, um adolescente apreendido e entorpecentes encontrados.

De acordo com o delegado Agis Macedo Filho, os diversos mandados de busca e apreensão cumpridos foram solicitados com base em investigações e denúncias anônimas. As diligências foram realizadas nos bairros Cocal, Parque das Gaivotas, Jardim Colorado e Ilha da Conceição, em Vila Velha; e no bairro Ilha do Príncipe, em Vitória.

No bairro Cocal, um adolescente de 17 anos, e Felipe Alves Genizelli e Frederico Yuri Samora, ambos com 22 anos, foram flagrados embalando pedras de crack e buchas de maconha. Segundo as investigações, o entorpecente era vendido através de um “disque-droga”. No local foram apreendidos 500 gramas de maconha, 70 gramas de crack, 13 papelotes de cocaína, balança de precisão, uma motocicleta, aparelhos celulares e materiais para embalar drogas. Todos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Já no bairro Ilha do Príncipe, na capital, Marcelo Afonso da Costa, 26 anos, foi surpreendido pelos policiais com 250 gramas de crack. O suspeito estava foragido da Penitenciária Agrícola de Viana desde o mês de maio do ano passado, onde cumpria pena por crime de roubo.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães