A equipe do Núcleo da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) de Vila Velha e do Distrito Policial (DP) de Novo México prendeu, nesta sexta-feira (15), um jovem de 22 anos considerado o chefe do tráfico de drogas do bairro Guaranhuns, em Vila Velha. Ele também é suspeito de envolvimento em diversos homicídios na região.
De acordo com o delegado Agis Macedo, a operação policial conjunta foi realizada para cumprimento de mandados de prisão contra Maycon Marques de Abreu, 22 anos, considerado o chefe do tráfico de drogas do bairro Guaranhus e localidades próximas.
No momento da prisão, Maycon estava com uma pistola 9mm municiada. A esposa dele, Sabrina Monteiro, 25 anos, também foi detida e contra ela havia um mandado de prisão por crime de associação ao tráfico de drogas.
Segundo investigações, Maycon e outros traficantes estão envolvidos em diversos homicídios ocorridos no bairro Guaranhuns, motivados por disputas de ponto de tráfico de drogas. “Inegavelmente, diversos crimes serão esclarecidos com a prisão desse traficante", ressaltou o delegado da DP de Novo México, Ludogério Ralf da Costa.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br