Policiais civis do Núcleo da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) de Vila Velha divulgaram, na tarde desta quinta-feira (14), o resultado de uma operação ao combate de tráfico de drogas nos bairros 23 de Maio e João Goulart, localizados na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha. Dois adolescentes foram apreendidos.
De acordo com o delegado Agis Macedo, foram cumpridos mandados de busca, requeridos com base em investigações e denúncias anônimas. No bairro 23 de Maio foram apreendidos dois adolescentes de 15 e 17 anos, com 36 pedras de crack. Segundo as investigações, a casa onde os dois estavam tinha sido alugada exclusivamente para funcionar como ponto de venda de drogas. O comércio já funcionava no local há pelo menos duas semanas.
Em João Goulart foram apreendidas 34 pedras de crack, materiais destinados ao embalo de drogas e aparelhos celulares. Segundo o delegado, ninguém foi preso, mas o responsável pelo ponto de tráfico de drogas foi identificado e está sendo procurado.
Os adolescentes foram encaminhados a uma unidade de internação. “Essa incursão é uma medida que visa reprimir o tráfico de drogas e, consequentemente, auxiliar na redução dos crimes a ele relacionados, inclusive o homicídio”, disse o delegado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br