26/07/2012 18h57 - Atualizado em 23/01/2017 19h37

Nugoti faz apresentação especial para mais de 100 crianças nesta quinta-feira (25)

Na tarde desta quinta-feira (25), policiais civis do Núcleo de Gerenciamento de Operações Táticas e Instrução (Nugoti) fizeram uma apresentação especial para 100 crianças, que estudam em escolas municipais em Vila Velha. Essa é a primeira vez que a Polícia Civil participa da ação que faz parte do projeto ‘Forças no Esporte’, desenvolvido por meio de parceria entre os ministérios da Defesa, do Esporte e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Durante a apresentação, realizada no 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, na Prainha, em Vila Velha, os policiais do Nugoti  fizeram exibições com o cão farejador que atua com grupo durante as operações. “ Fizemos demonstrações de faro e ataque com o nosso cachorro. As crianças ficaram muito entusiasmadas com o animal” declarou o agente de polícia e treinador do cachorro, Jorge Morgado Neto.

O delegado responsável pelo Nugoti, Fabrício Dutra, considera importante a participação do grupo em ações voltadas para o social. " O cão é uma ótima ferramenta para atrair  a atenção das crianças. Dessa forma, demonstramos a aproximação e a integração da sociedade com a Polícia Civil", ressaltou o delegado.  O evento reuniu crianças com idade entre nove e catorze anos, estudantes de quatro escolas municipais atendidas pelo projeto.

O projeto reúne o Exército, a Marinha e a Aeronáutica, além das forças auxiliares como a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. O ‘Forças no Esporte’ promove a inclusão social por meio da prática de esportes. As atividades são desenvolvidas por militares e profissionais especializados.  Os estudantes têm a oportunidade de praticar esportes e assistir aulas de reforço escolar, além de terem assegurado o direito a atendimento médico e odontológico.

Realizado no 38º BI desde 2006, durante as ações as crianças praticam atividades três vezes por semana  e recebem alimentação, roupas e transporte custeados pelo Ministério dos Esporte. O Ministério da Defesa disponibiliza dois profissionais de Educação Física para coordenar as atividades. A Prefeitura de Vila Velha, apoiadora do projeto desde 2009, também está patrocinando outros três professores. Além desses profissionais, seis militares também atuam diretamente no projeto.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil - (27) 3137-9024 / 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes