As 21 operações realizadas durante o mês de maio, pelo Núcleo de Gerenciamento de Operações Táticas e Instrução (Nugoti) da Polícia Civil, resultou na prisão de 19 pessoas, apreensão de quatro armas e 65 munições de diversos calibres. O grupo fez operações em todos os municípios da Grande Vitória, percorrendo os principais bairros da Região Metropolitana.
Entre as armas apreendidas estão uma pistola de calibre 9 mm de fabricação israelense e outra, calibre 380, além de dois revólveres calibre 38. Foram 14 operações de saturação e as demais para cumprimento de mandados, recaptura de foragidos e ações de apoio à Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) e à Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Deten).
De acordo com o responsável pelo Nugoti, delegado Fabricio Dutra, as operações denominadas “Saturação” foram determinadas pelo chefe de Polícia, Joel Lyrio. “Fomos designados, também, a realizar as operações no município da Serra, sempre com o objetivo de reduzir os índices de homicídios registrados na região” contou.
Além disso, o grupo realiza constantemente instruções que visam aprimorar as ações dos policiais durante as operações. Treinamentos de tiro e de combate em ambiente confinados também fazem parte da rotina do grupo.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil - (27) 3137-9024
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 9728-8448
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br
fernanda.pontes@pc.es.gov.br