Policiais civis que atuam em Itaguaçu, em conjunto com militares, realizaram uma operação na manhã dessa quinta-feira (06) em cumprimento a seis mandados de busca e apreensão, na zona rural do município. A ação resultou em quatro prisões em flagrante e na apreensão de 11 armas de fogo e um animal silvestre.
De acordo com o titular da Delegacia de Policia (DP) de Itaguaçu e responsável pela ação, delegado Adriano Scardua, a operação foi desencadeada depois que moradores fizeram denúncias anônimas à Polícia. “Quando recebemos as denúncias iniciamos as investigações para averiguar a veracidade das mesmas. Depois da confirmação das informações fizemos o pedido junto à Justiça para a expedição dos mandados”, contou Scardua. Foram presos na ação V.V.D., 27 anos, V.M.R., 22 anos, J.C.S.J., 29 anos, S.P., 30 anos e E.M., 41 anos, sendo este detido por manter preso ilegalmente, em casa, um pássaro silvestre.
Os homens foram detidos em suas respectivas residências. Com V.V.D. foi encontrada uma espingarda, já na casa de V.M.R. os policiais apreenderam uma espingarda com cabo de madeira e sem numeração. J.C.S.J. foi preso por portar ilegalmente três espingardas, dois revólveres calibres 22 e 38 e também uma garrucha. Com o último detido, S.P., foi apreendida uma garrucha de fabricação caseira e duas espingardas calibre 32.
E.M. assinou um termo circunstanciado onde se comprometeu a comparecer em juízo quando solicitado. Os demais detidos nessa operação pagaram fiança e foram liberados. O pássaro foi entregue à Polícia Militar Ambiental e as armas foram encaminhas para perícia.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com