Governo do Estado do Espírito Santo
25/04/2013 17h57 - Atualizado em 23/01/2017 21h01

Operação apreende armas usadas para prática de crimes em Barra de São Francisco

 

Uma operação conjunta realizada por policiais da Delegacia de Barra de São Francisco e militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 11º Batalhão, na manhã dessa quinta-feira (25), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão com a finalidade de apreender armas que estariam sendo usadas para a prática de crimes em Barra de São Francisco.

 

Com D. P., 59 anos, foram apreendidos dois revólveres de calibres 22 e 38 com a numeração raspada, na localidade de Córrego da Puaia, zona rural de Barra de São Francisco. De acordo com o responsável pela Delegacia de Polícia (DP) do município, delegado Juliano Batista Fernandes, D. ainda é suspeito de cometer um homicídio em dezembro do ano passado, na região de Vila Pavão, em Nova Venécia.


No distrito de Vila Paulista, zona rural do município, três pessoas foram detidas dentre elas os dois filhos de D. Com A. P., 41 anos, filho mais velho de D. os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 que estava escondida em um curral da fazenda. Continuando as buscas no local uma espingarda calibre 16 e um revólver calibre 38. foram encontradas com A. O. P., 20 anos, irmão de A.P.


Já na fazenda de A. F. S., 72 anos, foram apreendidas dez espingardas de diversos calibres, cinco garruchas, além de um fuzil 762 e várias munições. O delegado contou ainda que A. é apontado como o fabricante de armas de fogo artesanais da região, bem como de realizar pequenos reparos em armas para pistoleiros.


Segundo informou o delegado adjunto da DP de Barra de São Francisco, Rodrigo da Silveira, a operação realizada tem como objetivo combater o comércio ilegal de armas de fogo e elucidar crimes praticados da região.


Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte (CDPSDN). D. responderá pelo crime de por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, A. P. e A. O. P. responderão por porte ilegal de arma de uso permitido, e A. F. S. por posse ilegal de arma de uso restrito.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard