Governo do Estado do Espírito Santo
15/04/2013 17h19 - Atualizado em 23/01/2017 20h59

Operação Cabelo Branco prende seis pessoas em Boa Esperança

 

Uma operação realizada pela Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança em conjunto com as DP’s de Pinheiros e de Nova Venécia, o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus e a Polícia Militar resultou na prisão de seis pessoas.


A operação denominada “Cabelo Branco” cumpriu seis mandados de busca e apreensão nos bairros de Boa Esperança na última quinta (11) e sexta-feira (12). No bairro Vila Fernandes II, foram detidos na residência R. S. S., 18 anos, e seu irmão – um adolescente de 16 anos. Eles são suspeitos de praticarem vários furtos em casas e estabelecimentos comerciais do município, utilizando o dinheiro para comprar drogas.


De acordo com o responsável pela DP de Boa Esperança, delegado Jefferson Wagner, inicialmente os policiais se dirigiram a casa de R. e de seu irmão para apreenderem drogas e acabaram encontrando objetos e materiais para consumo furtados pela dupla de uma mercearia, no centro do município, na madrugada dessa quinta-feira (11). “Localizamos cigarros, doces, celulares e R$ 100,00 em moedas”, contou o delegado.


Ainda no bairro Vila Fernandes II, com L. J. S., 47 anos, foram apreendidos um revólver calibre 22 e seis munições. No bairro Vila Tavares, com B. J., 19 anos, foi apreendido uma bucha de maconha.


R. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus e responderá pelo crime de furto qualificado. Quanto a seu irmão de 16 anos, será encaminhado para a Unidade de Atendimento Inicial (UNAI). L. pagou fiança e foi liberado e responderá pelo crime de por posse ilegal de arma de fogo. Já B. prestou depoimentos na delegacia e assinou um Termo Circunstanciado (TC).


Dando sequência a operação, nessa sexta-feira (12), W. S. F., 30 anos, e sua mãe foram detidos em um bar, no bairro Vila Tavares, em Boa Esperança, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas. De acordo com o delegado, W. teria fugido de uma operação realizada há três meses na região. “O suspeito estava passeando na cidade quando foi reconhecido e preso pelos policiais”, afirmou o delegado. W. foi encaminhado para Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

 


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard