01/09/2014 16h41 - Atualizado em 23/06/2019 00h10

Operação “Chacal” resulta na prisão de mais um suspeito de tráfico em Aracruz

Os policiais civis da 13ª Delegacia Regional de Aracruz deram continuidade à operação “Chacal” e prenderam mais um suspeito de integrar a quadrilha de tráfico de drogas. A. M. S., 30 anos, foi detido na última sexta-feira (29), na localidade de Mar Azul, no município. A ação contou com o auxílio de militares do 5ª BPM e do Grupo de Apoio Operacional (GAO).

O titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Aracruz, delegado Leandro Barbosa Morais, informou que A. M. S. foi condenado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e tentativa de roubo seguido de morte. “Um dos crimes ocorreu em 2013, em Coqueiral de Aracruz, e teve como vítima o proprietário de um estabelecimento de roupas”, contou o delegado.

Leandro Morais informou que A. M. S. estava foragido da Justiça do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. “Além disso, ele também é apontado como autor de vários roubos em Aracruz”, destacou Leandro, que disse ainda que A.M.S. foi localizado na praia quando se preparava para fugir.

“O criminoso não reagiu à abordagem e confessou sua participação na quadrilha”, afirmou o delegado. O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, onde permanece à disposição da Justiça.

Operação “Chacal”

Outros sete suspeitos de integrarem uma organização criminosa de tráfico de entorpecentes foram detidos pelos policiais civis da 13ª Delegacia Regional de Aracruz na última quinta-feira (28) durante a primeira parte da operação “Chacal”. Todos foram detidos em Barra do Sahy, no município.

O titular da DCCV de Aracruz e responsável pela ação, delegado Leandro Barbosa Morais, informou que os cinco homens e as duas mulheres só foram localizados após a prisão do homem identificado como D. S. P., 21 anos, na última segunda-feira (25).

A operação teve como resultado a apreensão de um revólver calibre 38 com 18 munições, duas pistolas .380 com 52 munições, um tablete de maconha, cinco pinos de cocaína, 111 pedras de crack, 219 buchas de maconha, dois radiocomunicadores, material para o preparo da droga e dinheiro.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006