Governo do Estado do Espírito Santo
26/04/2013 13h42 - Atualizado em 23/01/2017 21h01

Operação conjunta prende um dos criminosos mais procurados de Ibiraçu

Policiais civis da Delegacia de Ibiraçu e militares do 5º Batalhão da Polícia Militar realizaram uma ação conjunta na noite desta quinta-feira (25), quando conseguiram prender um dos criminosos mais perigosos e procurados da cidade de Ibiraçu. 

J.R.C., vulgo "Jefinho" ou "Patolino", de 18 anos, teria participado de pelo menos dois roubos nos bairros Guatemala e Pendanga, no mesmo município, onde fez os familiares reféns e, com ajuda de quatro comparsas armados, saqueou as residências das vítimas, levando diversos objetos de valor. Uma das vítimas foi um vereador da cidade, e o fato teve grande repercussão na imprensa. J. se escondia na Serra e em Vitória, e vinha para Ibiraçu apenas para praticar crimes.

Ele foi preso na rodoviária de João Neiva, quando desembarcava de um ônibus. Segundo Fábio Pedroto, delegado responsável pela prisão, o criminoso estava com uma adolescente, que foi entregue ao responsável na delegacia. "J. também foi um dos principais vendedores de drogas na cidade de Ibiraçu, já tendo sido apreendido por três vezes quando menor de idade, por tráfico, associação ao tráfico e porte ilegal de armas”, diz o delegado.

Além desses crimes, J. é suspeito de ter participado de outros roubos com características semelhantes nas cidades de João Neiva e Aracruz.

“Consideramos a prisão de J. importante pois temos o objetivo de prender os demais integrantes dessa quadrilha. De fato, os crimes causaram uma grande indignação na cidade, pois a quadrilha chegava à noite nas fazendas e implantava verdadeiro terror nas vítimas, que permaneciam reféns enquanto os criminosos saqueavam a propriedade. É importante que as pessoas identifiquem e denunciem este criminoso, já que ele não se preocupava em utilizar touca durante os assaltos, diferente dos demais. Em um dos roubos ele teve a ousadia de fazer pipoca no microondas da vítima, demonstrando completa indiferença com o sofrimento dos moradores. Estamos atentos e temos realizado diversas operações para impedir crimes na cidade”, finaliza Pedroto.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard