Governo do Estado do Espírito Santo
27/02/2015 16h57 - Atualizado em 18/06/2019 23h18

Operação da PC fecha comércios e apreende máquinas caça-níqueis em Vila Velha

op vv spe 26 02op vv spe 26 02 Policiais civis da Superintendência de Polícia Especializada (SPE) juntamente com militares, agentes da guarda municipal de Vila Velha e da Vigilância Sanitária realizaram na noite dessa quinta-feira (26) uma operação que fiscalizou estabelecimentos comerciais de Vila Velha. Durante a ação foram apreendidas cinco máquinas caça-níqueis, três bares foram fechados e um estabelecimento foi interditado.

 

O superintendente de Polícia Especializada e responsável pela ação, delegado José Arruda, a operação teve a participação de 30 policiais civis e foi realizada em bares e estabelecimentos em regiões consideradas 'sensíveis', devido ao alto índice de criminalidade.


Duas máquinas caça-níqueis foram encontradas funcionando, logo no primeiro bar fiscalizado, no bairro Divino Espirito Santo, conforme informou um dos responsáveis pela operação, delegado Ícaro Ruginski. Ainda no local, os agentes da Vigilância Sanitária também notificaram o estabelecimento devido às más condições das bebidas que eram oferecidas aos frequentadores. 

 

Em outro bar, no mesmo bairro, os policiais encontraram três máquinas caça-níqueis que estavam em atividade. De acordo com o delegado, o dono do bar também foi notificado e terá que realizar adequações por conta das condições de higiene e o estabelecimento foi fechado.op vv spe 26 02 001op vv spe 26 02 001

 

As fiscalizações prosseguiram e em outro bar também foram apreendidas apostas do jogo do bicho. O delegado informou que o bar precisou ser fechado imediatamente devido às más condições de higiene. “A cozinha do local estava mal cuidada e a comida estava armazenada de forma indevida. Encontramos até baratas no lugar”, contou Ícaro.

 

Em Ilha dos Aires, uma lanchonete foi fechada, pois estava funcionando de forma irregular. No local também foram encontradas baratas. “A Vigilância Sanitária e a fiscalização de Posturas da Prefeitura precisaram fechar o comércio, pois estava sem alvará de funcionamento. O dono foi multado e terá 15 dias para fazer as adequações necessárias e regularizar sua atividade comercial junto à Prefeitura de Vila Velha”, informou Ícaro.


Os donos dos três bares foram autuados por exploração de jogos de azar, mas liberados após assinarem um termo circunstanciado. Eles responderão pelo crime em liberdade.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard