Governo do Estado do Espírito Santo
07/03/2013 17h29 - Atualizado em 23/01/2017 20h46

Operação da Polícia Civil prende seis pessoas e apreende armas e veículos em Cariacica

 

 

Uma operação realizada pela Polícia Civil, na noite dessa quarta-feira (06) em bairros de Cariacica, resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de três armas e recuperação de dois veículos, um deles roubado. A ação contou com a participação do Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, do Chefe de Polícia, Joel Lyrio e de 30 policiais civis.

M.M.H. , 19 anos e M. A.C., 25 anos, foram abordados no Bairro Oriente, em Cariacica, e empreenderam fuga a bordo do veículo sendo perseguidos pelos policiais. Durante a fuga, a dupla colidiu em um veículo, perdeu o controle do carro e invadiu a garagem de uma residência, atingindo o veículo que lá se encontrava de propriedade do dono do imóvel.

 

Com os dois, os policiais encontraram duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 9mm com dez munições intactas e um revólver calibre 38 com seis munições intactas, além de três papelotes de cocaína e um pequeno tablete de maconha. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio da Polícia Civil. Os detidos foram socorridos por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para  o Hospital São Lucas. Após receberem alta, foram encaminhados à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e posteriormente ao Centro de Triagem de Viana (CTV).  Os dois foram autuados nos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse de drogas. M.A. ainda vai responder por dirigir sem possuir carteira de habilitação.

Em outro ponto do município, foram abordados H. D. M. e F. S. A. Os dois estavam a bordo de um veículo que possuía chassis, vidros e motor adulterados, pertencentes a um veículo idêntico que foi roubado. Os dois também foram reconhecidos como autores do roubo de outros veículos. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Furtos e Roubo de Veículo (DFRV). Eles foram autuados pelos crimes de receptação dolosa, uso de documento falso, formação de quadrilha, adulteração de veículo automotor e roubo com emprego de arma de fogo.

 

De acordo com o delegado responsável pela Delegacia de Crimes contra a Vida (DCCV) de Cariacica, João Paulo Pinto, H. estava preso desde o ano de 2007 e foi solto este ano. Ele é considerado chefe de uma das quadrilhas que atuam no Bairro Nova Rosa da Penha, Cariacica.

 

Já no Bairro Bela Aurora, os policiais abordaram M. A. R., 19 anos, dentro de um carro com mais duas pessoas. Com M. foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas. De acordo com o M., ele estava portando a arma de fogo para se defender um desafeto dele que tinha saído da cadeia e estava querendo matá-lo. M. foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 10 mil a qual não foi recolhida, sendo M. encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).  Ainda no mesmo bairro, R. L. F. F., 22 anos, foi preso por dirigir com sintomas de embriaguez. Ele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica onde foi arbitrada fiança no valor de R$ 500,00 a qual foi recolhida, sendo R. liberado em seguida.

 

Ao todo foram apreendidas três armas, sendo uma pistola de uso restrito e dois revólveres de uso permitido, dois veículos, sendo um proveniente de roubo, três papelotes de cocaína e um pequeno tablete de maconha. A operação teve a participação de policiais da DCCV de Cariacica, da Superintendência de Polícia Especializada (SPE) e de duas equipes do Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil.

 


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard