Quatro delegacias de polícia localizadas no Norte do Estado participaram de uma operação, que teve o objetivo de apreender armas, títulos de eleitor e dinheiro em Pedro Canário.
Ao todo, 16 policiais das Delegacias de Pedro Canário, Jaguaré, Pinheiros e Conceição da Barra cumpriram cinco mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz de Pedro Canário, atendendo a uma representação do delegado titular da DP do município, Fabiano Rosa. Os mandados foram cumpridos na última sexta-feira (05) na residência e em estabelecimentos comerciais pertencentes ao filho do presidente da Câmara de Pedro Canário, H.C..
Na casa do acusado foi encontrada uma espingarda calibre .12 e cinco munições. Em uma revenda de gás, que pertence ao suspeito, os policiais apreenderam aproximadamente R$ 3.000,00, em espécie, que segundo o delegado Fabiano Rosa, possivelmente seriam usados no dia do pleito para a compra de votos. A esposa de H.C., M.C. foi autuada em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, que não tinha o registro, estava sem numeração e com o cano cortado. H.C. conseguiu fugir. Segundo informações do advogado, o suspeito vai se apresentar nesta segunda-feira (08), e prestar esclarecimentos.
A operação teve a supervisão do superintendente de Polícia do Interior, delegado Danilo Bahiense, e foi executada pelo delegado da DP de Pedro Canário com apoio do delegado titular da DP de Pinheiros, Nilton Abdala e do delegado da DP de Jaguaré, Douglas Vieira.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br