21/01/2014 16h13 - Atualizado em 25/06/2019 19h28

Operação em Pinheiros resulta em apreensão de dois adolescentes suspeitos de tentativa de homicídio

dppinheiros 21 01 14dppinheiros 21 01 14 Uma operação realizada nessa segunda-feira (20) por policiais civis da Delegacia Municipal de Pinheiros resultou na apreensão de dois adolescentes de 17 anos, suspeitos de terem tentado matar Thiago Souza dos Santos, 28 anos, a tiros, no dia 22 de dezembro do ano passado. O crime ocorreu no Centro da cidade, em Pinheiros. Policiais militares do município deram apoio em uma das apreensões.

De acordo com informações do titular da Delegacia Municipal de Jaguaré e responsável pela operação, delegado Douglas Vieira, o primeiro adolescente de 17 anos foi apreendido no bairro Vila Verde, no município. Ele é suspeito de tráfico de drogas, roubo e homicídio tentado. “No momento da apreensão o adolescente possuía um revólver municiado na cintura, porém, não ofereceu resistência. Após ele ter sido detido, os policiais civis seguiram para a residência dele localizada no mesmo bairro, onde encontraram diversos produtos de roubos, munições, material para refino de drogas e um tablete de aproximadamente 700 gramas de maconha”, contou o delegado.

Já o outro adolescente foi detido horas depois no Centro da cidade, em Pinheiros. “Ele foi apreendido após um cerco policial, que mobilizou mais de 20 policiais, entre civis e militares”, informou Douglas Vieira.

O titular ressaltou ainda que mesmo a vítima tendo sido baleada na cabeça, conseguiu sobreviver e reconheceu os autores do crime. Os dois adolescentes foram encaminhados à Unidade de Atendimento Inicial (Unai) de Vitória.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006