04/07/2014 10h47 - Atualizado em 24/06/2019 17h57

Operação em Pinheiros resulta em dez pessoas detidas

Dez pessoas foram detidas durante uma operação que envolveu policiais civis e militares no município de Pinheiros nessa quinta-feira (03). A ação cumpriu mandados de busca e apreensão e mandados de prisão expedido pelo Juiz da Comarca de Pinheiros.

Entre os presos estão G. S. S. e V. J. S., ambos de 19 anos, detidos no bairro Niterói. Os dois são suspeitos de tentarem matar J.R.S., 25 anos, na noite dessa terça-feira (01). De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, delegado Nilton Abdala, a motivação da tentativa de homicídio foi uma dívida de drogas que a vítima possui com os suspeitos.

Durante a operação, os policiais prenderam, em flagrante, F. A. B. , 19 anos. Após efetuarem buscas na residência do acusado, na localidade de São João do Sobrado, os policiais encontraram maconha e crack, R$ 920,00 e um revolver calibre 32 municiado. F. A. B. foi encaminhado à DP e autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida no bairro Jardim Planalto em virtude de mandado de busca e apreensão. O delegado informou que ela é suspeita de cometer ato infracional análogo ao crime de roubo ocorrido em dezembro de 2013 e por determinação da Justiça, foi encaminhada a UNAI-Cariacica, onde ficará internada provisoriamente. Simultaneamente também foi apreendido no bairro Vila Nova outro adolescente de 15 anos, suspeito de cometer ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao Fórum da Comarca de Pinheiros e, após audiência, foi liberado pelo Juiz.

Os policiais também cumpriram o mandado de prisão preventiva de K. P. M., 27 anos, pelo crime previsto na Lei Maria da Penha. A.S., 47 anos, comercializava CD’s e DVD’s piratas em uma praça no Centro de Pinheiros, foi detida e encaminhada à DP. Ela foi autuada, em flagrante, por violar direitos autorais, e liberada após o pagamento de fiança.

Também em cumprimento aos mandados de busca e apreensão, os policiais detiveram os irmãos I. C. M., 28 anos e L. C. M., 32 anos. Na residência dos irmãos localizada no bairro Santo Antônio os policiais encontraram três pássaros sem registro. Na delegacia foi lavrado um Termo Circunstanciado em desfavor dos irmãos, que posteriormente foram liberados.

Durante a operação, os policiais deram voz de prisão a E. S., 47 anos, por desacato. Na residência localizada no bairro Galiléia, nada de ilícito foi encontrado, porém E. S. foi encaminhada à delegacia para a lavratura de um Termo Circunstanciado por desacato e posteriormente foi liberada.

“As ações integradas entre as Polícias Civil e Militar no município de Pinheiros vêm obtendo grandes resultados e trazendo mais tranquilidade aos moradores do município”, ressaltou Nilton Abdala que ressaltou que a ação teve a participação de oito policiais civis e dezesseis policiais militares.

G. S. S., V. J. S., K. P. M. e F. A. B. foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006