Uma operação realizada na manhã desta sexta-feira (05), pelas polícias Civil e Militar de Santa Leopoldina resultou na apreensão de 34 rádios comunicadores que estariam sendo usados para acompanhar os diálogos de policiais, além de duas armas, munições e CDs piratas.
A operação denominada “Tirol” cumpriu seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça do município. Na localidade de Chaves, zona rural de Santa Leopoldina, os policiais apreenderam em uma borracharia, 34 rádios comunicadores, 22 bases para carregadores, quatro roteadores, dois tablets, oito aparelhos celulares, além de uma balança de precisão. G.E., 33 anos, foi detido por associação ao tráfico e uso clandestino de rádio frequência.
Segundo o responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Santa Leopoldina, delegado Fabiano Rosa, investigações indicam que G. teria passagem por furto e seria suspeito de traficar na região. “G. estaria montando uma base para entrar na frequência da Polícia e ouvir os diálogos dos policiais”, afirma o delegado.
No Centro da cidade, foram apreendidos 4.889 CDs piratas na residência de C.A.E., 27 anos. No momento da ação ele não estava em casa. Após se apresentar na Delegacia do município e prestar depoimentos, C. foi liberado.
Ainda em Santa Leopoldina, em uma residência, localizada, na zona rural do município, foram apreendidas duas armas. E.G., 31 anos; G.A.S., 41 anos; E.C.G., 51 anos e A.B., 51 anos, foram autuados por posse ilegal de arma de fogo.
A operação teve a participação do responsável pela Superintendência de Polícia do Interior (SPI), delegado Danilo Bahiense. A ação teve o apoio do helicóptero da Polícia Militar e a participação de 25 militares.
G.E. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana. Os outros suspeitos pagaram fiança e responderão pelos crimes em liberdade.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com