22/05/2013 17h56 - Atualizado em 23/01/2017 21h25

Operação prende doze pessoas envolvidas com roubos e tráfico de drogas em Ibiraçu e Aracruz

dparacruzdparacruz Nesta quarta-feira (22), policiais civis e militares realizaram uma operação em conjunto nos municípios de Aracruz e Ibiraçu que resultou na prisão de 12 pessoas envolvidas com roubos e tráfico de drogas nos municípios.

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Aracruz prendeu, em flagrante, pela prática de tráfico de drogas V. S. E. S., 20 anos, com quatro cargas de buchas de maconha prontas para a comercialização, totalizando 48 buchas de maconha e L. O. R., 21 anos, sendo encontrado em sua casa entorpecentes prontos para a comercialização. Além deles, A. P. S., 19 anos; B.C., 24 anos; J. P. S., 18 anos; A. M. G., 28 anos, J. S. R., 32 anos, e mais três adolescentes de 17 anos foram detidos.

De acordo com o superintendente de Polícia do Interior (SPI), delegado Danilo Bahiense, J. S. R. também é suspeito de chefiar uma quadrilha internacional de tráfico de drogas e já vinha sendo investigado pela polícia há muito tempo. Ele traficava as drogas do Paraguai para o estado.

Segundo o titular da DP de Aracruz, delegado Leandro Barbosa Morais, no total foram apreendidos 61 buchas de maconha, um revólver calibre 38, dezesseis munições, uma motocicleta, um caderno de anotações do tráfico de drogas, além de R$ 2.478.

O delegado contou que os adolescentes foram detidos por envolvimento com o tráfico de drogas, sendo encontrado o revólver calibre 38 e as dezesseis munições.

Em Ibiraçu, os dois integrantes de uma quadrilha suspeita de roubar um posto de combustível no município, no final do ano de 2012, foram presos por policiais da DP de Ibiraçu e militares do município.

Os mandados de prisão de P.S.C.J., 20 anos e D.D.N., 25 anos foram cumpridos e os dois foram detidos em suas residências no Bairro São Cristovam. A quadrilha era composta por mais dois integrantes de 19 anos, sendo eles E.P.M.B., preso no último sábado (18) e J.P.M.C., preso em fevereiro deste ano. D.D. N. trabalhava como frentista no posto e ficou responsável por passar a rotina do local. E.P. ficou responsável por desaparecer com a motocicleta utilizada no roubo enquanto P.S e J.P anunciaram o assalto.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Ibiraçu, delegado Fábio Pedroto, os policiais descobriram por meio das investigações que a ação havia sido muito específica e que os criminosos sabiam da rotina do posto. “Ele se direcionaram ao caixa no exato momento em que acontecia o fechamento de todo o dinheiro arrecadado no dia”, informou o delegado. Ele disse ainda que o grupo agiu no dia de folga de D.D, para não levantar suspeitas.

“A tendência é que aumentem as ações em conjunto entre a Polícia Civil e a Militar, consolidando o projeto da área integrada de Segurança Pública, que abrange a região de Aracruz, João Neiva, Ibiraçu e Fundão”, destacou o delegado.
Os detidos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA) e responderão pelo crime de roubo qualificado.

L. O. R. foi encaminhada para o Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL) e os oito suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz. Os três adolescentes foram apresentados ao Ministério Público e aguardam a decisão para saber o local da internação

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Natália Magalhães (27) 9862-4006